Publicidade

Tem jogão na semifinal da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio.

Postado em 30/12/2020 12:52

São Paulo e Grêmio decidem nesta quarta-feira quem disputará a final da Copa do Brasil. O jogo de volta da semifinal está marcado para as 21h30, no Morumbi. Os gaúchos venceram a partida de ida por 1 a 0 e avançam com um empate

Quem passar enfrenta o vencedor de América x Palmeiras, que se enfrentam em Belo Horizonte no mesmo horário. O jogo de ida terminou 1 a 1.

O São Paulo busca disputar a final da Copa do Brasil pela segunda vez. Na única decisão em que participou, foi derrotado pelo Cruzeiro, em 2000. A equipe vive bom momento, na liderança do Brasileiro, mas terá que superar a vantagem do Grêmio. Para passar, o time de Fernando Diniz precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.

O Grêmio persegue a nona final da competição e o sexto título. O mais recente foi conquistado em 2016, já sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Depois da eliminação na Libertadores, o time gaúcho se reencontrou e chega após duas vitórias consecutivas.

O Tricolor pode perder um importante jogador em cima da hora. O atacante Luciano teve uma inflamação na perna esquerda e virou dúvida para decisão contra Grêmio. Se ele não puder jogar, Tchê Tchê deve substituí-lo.

Além disso, Diniz não terá Reinaldo, um dos principais jogadores do elenco na temporada. O lateral-esquerdo líder em assistências da equipe (são 11 em 2020) deve dar lugar a Léo, lateral de origem mas que vinha atuando como zagueiro. O jogador tem características mais defensivas. Na lateral direita, Juanfran retorna após ser poupado na última rodada do Brasileirão.

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Apesar de estar com o grupo em São Paulo, Geromel não tem condições de atuar. David Braz também não viajou para a capital paulista, machucado, assim como Maicon, desfalque há mais tempo. Mas Renato conta com a volta de Alisson, que deve retomar a vaga como titular. Na defesa, Rodrigues deve atuar ao lado de Kannemann.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ), Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!