fbpx
Pular para o conteúdo

Tem atacante na área. Cruzeiro anuncia Kaio Jorge.

Image

Kaio Jorge foi anunciado como reforço do Cruzeiro. O atacante chega em definitivo, vindo da Juventus, com contrato válido até 2029.

Kaio chegou a Belo Horizonte na semana passada, realizou exames médicos e assinou o contrato. Antes, o clube havia informado apenas acordo verbal com a Juventus, com quem o atacante tinha vínculo até 2026.

O acordo entre os clubes pode chegar a seis milhões de euros, sendo uma parte fixa e outra relacionada a bônus. O valor garantido aos italianos é de 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões).

O jogador atuou na última temporada emprestado ao Frosinone, rebaixado no Italiano. Ele já havia retornado ao Brasil e vem mantendo a parte física em Olinda, cidade natal, em Pernambuco.

Kaio Jorge é a segunda contratação confirmada pelo Cruzeiro desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF. A primeira foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians. Os dois jogadores somente poderão ser inscritos a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

O projeto apresentado pelo Cruzeiro e o contrato oferecido foram determinantes para o aceite por parte de Kaio Jorge. A vontade do jogador e do staff pela transferência tiveram peso nas tratativas com a Juventus.

Kaio foi revelado pelo Santos. Ele estreou no time profissional em 2018, voltando para base no decorrer da temporada. No ano seguinte, o atacante se firmou na equipe principal. Fez sete jogos e não marcou gols. Em 2020, atuou em 48 partidas e marcou nove vezes.

O atacante foi vendido a Juventus na temporada seguinte e começou na equipe Sub-23. Pelo time italiano foram 11 jogos e nenhum gol. Pelo Frosinone, foram 22 jogos, com três gols e uma assistência.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x