Publicidade

Stroll brilha na chuva, larga na frente na F1 e Hamilton pode ser hexacampeão.

Postado em 14/11/2020 13:58

Lance Stroll na pole position, acreditem! Numa classificação caótica sob chuva em Istambul, o canadense conquistou pela primeira vez a posição de honra num grid na Fórmula 1 ao superar Max Verstappen, que havia liderado todos os treinos do fim de semana até então. No Q3, o canadense cravou 1m47s765, contra 1m48s055 do holandês.

É a primeira vez na temporada que a Mercedes não fica na pole position. Lewis Hamilton, que pode ser heptacampeão mundial neste domingo, seguiu seu fim de semana discreto e ficou em sexto lugar. Por outro lado, o companheiro Valtteri Bottas foi ainda pior e acabou em nono. Os carros da heptacampeã de construtores não se deram bem na pista molhada e, pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2019, o time não tem o pole positon – na ocasião, Verstappen largou na frente com a RBR.

A segunda fila em Istambul terá Sergio Pérez, que chegou a liderar o Q3 e esteve perto da pole position mas acabou em terceiro, e Alexander Albon, que finalmente fez uma boa classificação com a RBR. Daniel Ricciardo, da Renault, completa os cinco primeiros no grid, dois postos à frente do companheiro Esteban Ocon. A classificação também foi boa para a Alfa Romeo, que teve Kimi Raikkonen em oitavo e Antonio Giovinazzi em décimo.

– Primeira pole de um piloto canadense desde Jacques Villeneuve no GP da Europa de 1997.

– Sexto lugar é a pior colocação de largada de Lewis Hamilton em 2020.

– Alfa Romeo levou seus dois carros ao Q3 pela primeira vez na temporada.
 
– Vettel não superava Leclerc numa classificação desde o GP da Hungria.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!