fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Só a vitória interessa ao América na Libertadores.

Só a vitória interessa ao América na Libertadores.

Image

Guaraní-PAR e América entram em campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, decidindo vaga na terceira fase da Copa Libertadores.

Na partida de ida, o Guaraní marcou nos instantes finais e saiu de campo com a vitória. Com isso, a equipe paraguaia se classifica vencendo ou empatando o jogo desta noite.

O Coelho precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo do América por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

A Copa Libertadores 2022 descartou os gols fora de casa como critério de desempate nos jogos de mata-mata.

A equipe classificada vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universitario e Barcelona de Guayaquil, que também jogam na noite desta quarta-feira, em Lima, no Peru. Na partida de ida, o time equatoriano venceu por 2 a 0.

O Guaraní do técnico Fernando Jubero conquistou um resultado importante no jogo de ida, no Independência. No fim de semana, o time entrou em campo pelo Campeonato Paraguaio e empatou com o Resistencia, pela 4ª rodada.

O América não atuou no fim de semana e está focado no jogo decisivo contra o Guaraní. Marquinhos Santos tem dois retornos importantes na delegação. O zagueiro Germán Conti, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, e o meia Alê, recuperado da Covid-19.

O Guaraní não vence há quatro rodadas no Campeonato Paraguaio. No fim de semana, eles entraram em campo e empataram por 3 x 3 com o Resistencia. O técnico Fernando Jubero preservou boa parte dos titulares pensando no jogo contra o América. A tendência é que o treinador opte por um ataque com Fernández e Núñez.

Provável Guaraní: Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernández e Guillermo Benítez; Marcelo González, Mendoza, Rodrigo Fernández e Josué Colmán; Fernando Fernández e José Núñez. Técnico: Fernando Jubero

O técnico Marquinhos Santos tem a chance de mexer na equipe e colocar em campo o melhor que tem no elenco. O meia Alê está recuperado da Covid-19 e viajou. O zagueiro Germán Conti, que não pode jogar a primeira partida na semana passada, também está liberado.

Provável América: Jailson; Patric, Éder, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Matheusinho; Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

Equipe de Arbitragem:  Árbitro: Facundo Tello (ARG), Assistentes: Facundo Rodriguez e Maximiliano del Yesso (ARG), Quarto árbitro: Andres Merlos (ARG).