fbpx
Pular para o conteúdo

Seleções vão desfalcar o Atlético no Brasielirão.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 começarão na próxima semana e irão impactar no Campeonato Brasileiro. O líder Atlético, por exemplo, trabalha com a possibilidade real de ter um triplo desfalque na competição. Convocados em “listas parciais”, o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Jefferson Savarino (Venezuela) devem ser ausências certas nas rodadas 14ª e 15ª do Brasileirão.

Resta saber se o trio também não estará disponível na 16ª rodada do torneio nacional, já que a data-base do confronto contra o Fluminense, no Mineirão, não tem dia certo. Será em 14 ou 15 de outubro, enquanto a segunda rodada da Eliminatória está agendada para 13 de outubro.

As listas dos convocados estão com número de jogadores acima dos 23 utilizados nos jogos. Ou seja, haverá cortes. Mas o trio, titular do Galo, dificilmente ficará fora. Assim, Jorge Sampaoli perderá os jogadores selecionáveis para os confrontos contra Fortaleza (7/10) e Goiás (10/10).

No dia 5, após o Atlético encarar o Vasco na 13ª rodada, os jogadores ficam à disposição das respectivas seleções. As duas rodadas iniciais das Eliminatórias serão em 8 e 9 de outubro e depois em 13 de outubro.

Junior Alonso, presente na lista de 28 nomes divulgada pela seleção paraguaia esta segunda-feira, é cotado para ser titular do time, que encara o Peru em Assunção, em 8/10, e depois visita a Venezuela de Jefferson Savarino em 13/10.

A lista oficial de convocados da seleção do Equador sairá apenas nesta quarta-feira. Mas Alan Franco, por ser um dos atletas “estrangeiros” da lista (joga fora do país), já recebeu comunicado de presença na convocatória. A seleção equatoriana encara a Argentina fora de casa (8/10), e depois o Uruguai em casa, no último dia.