Seleção é convocada sem os "brasileiros". - Portal MPA

Publicidade

Seleção é convocada sem os “brasileiros”.

Postado em 29/10/2021 12:41

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para defenderem a seleção brasileira nos duelos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. E o destaque ficou por conta do retorno de dois nomes de peso: o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino.

O primeiro confronto do Brasil acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o segundo será na província de San Juan, no interior da Argentina.

Com a classificação para o Mundial do Catar muito bem encaminhada, dirigentes da CBF apoiaram o pedido de clubes brasileiros para que jogadores que atuam no futebol nacional não fossem chamados desta vez. Tite acatou o pedido, e o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, explicou a decisão antes da divulgação da lista.

– Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil – disse Juninho.

A última convocação contou com jogadores de Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Os próximos jogos da Seleção acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O duelo contra a Argentina será 11 dias antes da final da Libertadores.

O Brasil está invicto nas Eliminatórias após 11 jogos e é o líder com 31 pontos. Desde que a competição passou a ser disputada em formato de pontos corridos, nunca uma seleção ficou fora da Copa do Mundo obtendo essa pontuação.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade