Publicidade

Seleção Brasileira começa caminhada rumo ao Hexa.

Postado em 09/10/2020 12:00

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

A busca por uma vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022 começa na noite desta sexta-feira para Brasil e Bolívia. As seleções se enfrentam às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela primeira rodada das Eliminatórias.

O jogo deveria ter acontecido em março, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Também por esse motivo a partida será realizada sem público.

Este será o primeiro encontro entre as seleções desde a estreia na Copa América do ano passado. Na ocasião, em partida disputada no Morumbi, o Brasil venceu por 3 a 0. No retrospecto, a Seleção tem ampla vantagem: em 30 jogos, foram 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 74%.

Sem jogar desde novembro do ano passado, a seleção brasileira vai a campo com uma escalação inédita.

A principal novidade é a entrada de Douglas Luiz no meio de campo. O volante do Aston Villa vai ocupar posição que vinha sendo de Arthur, que desta vez nem sequer foi convocado.

A única dúvida fica justamente por conta do craque do time. Desde quarta-feira, Neymar sente dores na região lombar de faz sessões de fisioterapia. Se ele não puder atuar, Tite irá escalar Everton Ribeiro.

Richarlison, que se apresentou com dores no tornozelo esquerdo, está recuperado e inicia o jogo no banco de reservas.

Provável Seleção Brasileira: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz; Phlippe Coutinho, Everton, Neymar; Roberto Firmino –  Técnico: Tite

Por opção, a seleção boliviana não terá força máxima na estreia nas Eliminatórias. O técnico César Farías decidiu deixar em La Paz alguns dos atletas que atuam no exterior, já pensando no duelo contra a Argentina, na próxima semana.

Com o futebol nacional parado desde março pela pandemia da Covid-19, a Bolívia convocou 34 jogadores dois meses antes do início das Eliminatórias e vem treinando desde então.

Por conta da disputa da Copa Libertadores, Bolívar e Jorge Wilstermann pediram para não ter jogadores convocados. O Oriente Petroleiro também retirou três jogadores da concentração por disputas com a federação nacional.

Boa parte da preparação dos bolivianos foi feita na altitude de La Paz. Porém, antes de viajar ao Brasil, a seleção treinou em Santa Cruz de la Sierra para se aclimatar.

Provável Seleção Boliviana: Lámpe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde, José Sagredo; Áñez, Wayar, Junior Sanchez; Jhasmani Campos, Boris Céspedes; Saucedo.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Leodán González (Uruguai), Assistentes: Nicolas Tarán e Richard Trinidad (Uruguai), Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina), Árbitro de vídeo: Esteban Ostoijich (Uruguai), Auxiliar de vídeo: Fernando Rapallini (Argentina)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!