Segundo Luxemburgo, mudanças no time do Cruzeiro são necessárias. - Portal MPA

Publicidade

Segundo Luxemburgo, mudanças no time do Cruzeiro são necessárias.

Postado em 16/08/2021 15:36

Há três jogos no comando do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo venceu na estreia e empatou os dois últimos jogos. Neste sábado, no Independência, o Sampaio Corrêa saiu na frente, e o time celeste teve que correr atrás do resultado mais uma vez.

O empate em 1 a 1 só veio no segundo tempo, com gol de Marcelo Moreno. O atacante saiu do banco para marcar. Luxemburgo ressalta que o banco tem entrado bem e destaca o ambiente.

Advertisement

“A gente tem o jogo pra observar, e aí você faz as mexidas. O importante é que os jogadores que estão no banco, estão entrando com muita disposição, com muita vontade, mostrando serviço. O ambiente é um ambiente propício, é um ambiente bom. Não existe trairagem, não existe jogador fazendo corpo mole”.

O Cruzeiro ocupa a 16ª posição na tabela, com 18 pontos em 18 jogos. Apesar de estar uma casa acima da primeira equipe do Z-4, o time não tem chance matemática de terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.

“A gente está buscando o melhor, mas eu não acredito que foi só o segundo tempo, tanto no jogo (contra o Sampaio) como no outro (diante do Vitória). Acho que nós jogamos bem em noventa minutos, mas é continuar trabalhando e acreditando que nós estamos no caminho certo”.

No Independência, o Cruzeiro finalizou 25 vezes contra 3 do adversário para marcar o mesmo número de gols que o rival. Rafael Sobis perdeu uma chance clara de gol, de dentro da área. Segundo Luxemburgo, o time precisa ter mais tranquilidade nas finalizações.

“Futebol tem uma parte complicada que chama-se emocional. A equipe vinha de dez jogos sem ganhar (nove jogos, na verdade), e agora ganhamos um e empatamos dois. O importante é que eu veja um progresso da equipe, a equipe vem progredindo”.

“Acho que a hora que o time pegar a estabilidade, a tranquilidade de entender que nós temos condições de poder crescer, o trabalho que está encaixando, está começando a encaixar, vamos ter semana ali pra treinar, depois do jogo contra o Confiança” – disse Vanderlei.

Para o treinador, o problema do Cruzeiro tem sido os erros individuais. Um deles, segundo Luxemburgo, ocasionou o gol do Sampaio Corrêa. No entanto, ele ressaltou o progresso da equipe.

“Eu vi no gol deles erro individual, aí erro individual você não tem como falar. Faz parte do jogo de futebol. Então eu vejo o progresso na equipe. Agora é continuar botando a cabeça dos jogadores no lugar e continuar trabalhando. Falta mais um jogo do primeiro turno e dezenove jogos do segundo turno, aonde eu vejo esse crescimento. Esse crescimento dá pra gente uma sensação de que coisa boa pode acontecer”.

O próximo compromisso do Cruzeiro será amanhã, contra o Náutico, partida que marcará o fim do primeiro turno da Série B. Depois, o time celeste encara o Confiança, na sexta-feira. Depois disso, Luxemburgo terá nove dias apenas para treinar a equipe até o jogo contra CRB.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade