fbpx
Pular para o conteúdo

Seabra tem a famosa “dor de cabeça” boa para escalar o Cruzeiro.

Image

Com desempenho forte nos últimos jogos, o Cruzeiro se firmou entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro, com 28 gols em 19 partidas. O setor recebeu reforços, tem ganhado retornos do departamento médico e vê aberta a disputa pela titularidade.

Desde que assumiu o Cruzeiro, em abril, Fernando Seabra alternou as formações ofensivas do time. Antes da lesão de Rafa Silva, enquanto Dinenno também se recuperava de cirurgia, o treinador atuava com três atacantes. Sem os dois centroavantes do elenco, passou a jogar somente com dois homens de frente: Arthur Gomes e Gabriel Veron.

E esse tem sido o esquema mantido pelo treinador nos últimos jogos, mesmo contando com o retorno gradativo de Juan Dinenno, que ficou sem jogar por três meses. Isso se deve também à afirmação de Barreal e Matheus Henrique no meio-campo, atuando junto de Romero e Matheus Pereira.

Desta forma, a disputa pela titularidade no ataque fica ainda mais acirrada, contando apenas com duas vagas. Nos últimos dois jogos, Kaio Jorge e Lautaro Díaz formaram a dupla ofensiva. Ambos foram contratados na atual janela e ensaiam sequência na equipe, com Arthur Gomes perdendo a posição.

Além dos três jogadores, o Cruzeiro tem, há duas rodadas, a opção de Dinenno. Rafa Silva e Gabriel Veron estão em reta final de recuperação de lesões musculares e podem ser opções a partir do jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 10, pelo Brasileirão.

Em função das contratações realizadas no meio da temporada, o Cruzeiro também promoveu saídas no setor ofensivo. Além da liberação definitiva de Rafael Bilu ao CRB, o clube emprestou três jogadores que tinham espaço no primeiro semestre: João Pedro (Mirassol), Rafael Elias (Kyoto Sanga, do Japão) e Robert (Copenhagen FC, da Dinamarca). Stênio, que voltou de empréstimo ao AVS, de Portugal, foi vendido ao Karpaty, da Ucrânia. Ele não defendeu o Cruzeiro neste ano.

Outro jogador que foi opção para Fernando Seabra no Campeonato Brasileiro, Arthur Viana retornou ao time sub-20 em função das contratações recentes e da quantidade de opções no time profissional. Neste momento, o garoto se recupera de lesão muscular e não está à disposição para a equipe júnior.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x