"Se é para o bem da Nação Azul, diga a torcida que fico". - Portal MPA

Publicidade

“Se é para o bem da Nação Azul, diga a torcida que fico”.

Postado em 27/11/2021 15:26
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo vai continuar no Cruzeiro. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o treinador confirmou que o contrato foi renovado. O novo vínculo é válido até o fim de 2023.

“A gente já vem falando muito sobre o planejamento para ano que vem, sobre as coisas que precisam ser feitas, isso ai passa muito pelo desejo da torcida, que foi bastante ouvida, quando a gente trouxe o Vanderlei para estar aqui no Cruzeiro. (…) Vanderlei é um cara sensacional, além do campo que todo mundo vê, fora do campo também é uma pessoa maravilhosa que a gente tem convivido bastante com muita satisfação”.
 
“Informo que a gente chegou aos termos ai que a gente tanto esperava e vamos poder contar com Vanderlei, com o Melo, com o Copertino, com o Ricardo e vamos poder contar com toda a comissão”

Luxemburgo assumiu o Cruzeiro em julho de 2021, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que vinha sendo comandado por Mozart, demitido diante dos maus resultados, já passava por dificuldades na tabela.

O experiente técnico conseguiu melhores resultados e afastou o risco de rebaixamento. Vanderlei chegou a mirar o acesso do clube à elite, mas a equipe não embalou para alçar voos maiores.

Luxemburgo tinha contrato até o final desta Série B, mas já vinha, há algumas semanas, negociando a renovação. Apesar da pública vontade das duas partes, o treinador ainda tratava algumas situações para confirmar o acerto. O treinador falou sobre o desejo de colaborar com a reestruturação do Cruzeiro.

“É uma coisa que eu queria. Eu vim para cá com o objetivo de levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão. (…) A renovação de contrato foi importante para mim, porque que vai me dar oportunidade de ano que vem eu colaborar com meu conhecimento, junto com a comissão técnica, jogadores, staff e todos os funcionários para irmos para a primeira divisão e ai eu quero, na próxima temporada, em 2023, estar na Primeira Divisão”.

Luxemburgo, inclusive, considera encerrar a carreira depois desse projeto com o Cruzeiro. O treinador fala em gratidão ao clube com o qual ganhou o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mineiro em 2003.

“Pode ser até um projeto na minha cabeça de encerrar a carreira. Pode ser que eu aconteça de encerrar minha carreira com esse projeto do Cruzeiro”

“Ganhar campeonato, eu já ganhei tanto campeonato, pode ser que aconteça de ganhar campeonato, subir e ganhar o campeonato, como foi com o Bragantino, mas eu acho que o grande campeonato que eu vou conquistar num clube que me deu tanta coisa, a Tríplice Coroa, eu junto com os companheiros levar de novo para a primeira divisão, local que nunca deveria ter saído, essa vai ser a grande conquista minha dos últimos tempos”.

FUTEBOL MINAS FM

 

Publicidade