fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Se depender das defesas, América X Corinthians ficará empatado.

Se depender das defesas, América X Corinthians ficará empatado.

Image

Duas defesas especialistas competirão neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. Entre os mandantes, o América tem o segundo melhor desempenho defensivo da temporada, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos (média 0,44) para lhe dar suporte, já que o ataque é o de pior desempenho entre os mandantes, com média de um gol por partida. A equipe mineira tem quatro vitórias, quatro empates e uma derrota em casa, com aproveitamento de 59% dos pontos, apenas a 15ª campanha mandante da temporada entre os times da Série A. Em cinco dessas nove partidas (56%), o América não levou gol quando mandante, quarto melhor desempenho defensivo no quesito.

Já o Corinthians, em dez jogos fora de casa tem a sétima melhor campanha entre os visitantes (seis vitórias, dois empates e duas derrotas, 67% de pontos conquistados). Pelo menos quando visitante, é a defesa que garante a competitividade da equipe, que em nada menos do que oito dessas dez partidas, não levou gol fora de casa, o melhor desempenho para esse quesito. A média de 0,6 gol sofrido por jogo fora de casa é a sexta melhor entre os visitantes. Já o ataque tem a terceira menor média de gols marcados (1,20) por partida.

Com dois ataques pouco eficazes e defesas muito competentes na configuração dessa partida de domingo, o América como mandante, e o Corinthians como visitante, não será surpresa se a partida acabar empatada em 0 a 0. Principalmente porque o Corinthians tem um duplo desafio: uma defesa estruturada e, para piorar, especialista em neutralizar o ponto forte do ataque corintiano: entre os visitantes, o Corinthians é o terceiro time com maior média de gols marcados a partir de bolas aéreas (0,80) e tem ainda a maior influência aérea ofensiva entre todos os visitantes (72,7%). Só que o América-MG é o segundo mandante com menor média de gols sofridos a partir de jogadas aéreas (0,13) e tem a terceira menor influência aérea defensiva entre os gols sofridos (25%), sem contar pênaltis e faltas diretas. Só um dos dois terminará a partida preservando suas características.

No agregado mandante e visitante, as campanhas na temporada são bem parecidas: o América tem dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 61% aproveitamento, 13º desempenho entre os times da Série A; o Corinthians, 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, 58% de aproveitamento, 17º desempenho (o quarto pior da temporada). O Corinthians está com melhor desempenho ofensivo quando considerados todos os jogos da temporada (1,54 contra 1,26 do América), mas o desempenho defensivo da equipe mineira é melhor (0,68 contra 0,92).