Publicidade

Savarino diz que Atlético tem “evoluído” e perder gol é “normal”.

Postado em 29/10/2020 12:26

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Das 10 perguntas feitas durante a coletiva de imprensa do Atlético, o meia-atacante Jefferson Savarino utilizou o verbo “melhorar” e suas variações por 16 vezes. É a necessidade e certeza de que o time irá evoluir que deixa o jogador tranquilo nas análises. Os questionamentos foram direcionados para os gols não feitos contra Fluminense, Bahia e Sport. Savarino considera a situação “normal”, e o preocupante seria se a equipe não criasse tantas chances.

“É normal. Nós criamos. O importante é que criamos. Se não criamos, o problema seria pior. Mas é sempre trabalhar para melhorar isso”.

Nos últimos três jogos, o Galo fez dois pontos e apenas dois gols. Era o melhor ataque da competição. Mas, com 31 gols marcados no total, foi ultrapassado por Flamengo, que tem 32. A situação carece de evolução no aproveitamento das finalizações, mas isso acontecerá naturalmente, sendo necessário apenas mais tranquilidade. É a análise do ponta-direita do time de Sampaoli.

“É normal que isso aconteça. Estamos trabalhando da melhor maneira as finalizações com os treinadores. Sempre falamos muito da coisa errada que fazemos. Não estamos finalizando para os gols, mas estamos trabalhando nisso. Mas vamos fazer o melhor, seguramente”.

O Atlético, outrora líder do Brasileiro durante seis rodadas consecutivas, caiu para terceiro lugar com as ascensões de Flamengo e Inter. Ambos têm 18 jogos, contra 17 do Galo. Por enquanto, a liderança segue ao alcance do clube mineiro, por conta do jogo atrasado diante do Athletico-PR (o São Paulo, com três jogos por fazer no 1º turno, ainda pode chegar a 39 pontos, um a mais dos 38 máximos de Galo, Inter e Flamengo). É um cenário ainda de paz no CT alvinegro.

“Eu não tenho nenhuma pressão, estou tranquilo e meus companheiros também. Estamos com a mesma alegria e concentração de fazer o melhor por jogo. Estamos a três pontos do líder. Se ganhamos do Palmeiras, empatamos com os outros times. Estamos tranquilo e indo em busca de melhorar as coisas que têm que melhorar”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!