São Paulo segura Atlético, sobrevive ao Horto e vai à semifinal da Libertadores

Postado em 18/05/2016 23:46

O São Paulo está nas semifinais da Libertadores. O time tricolor chegou a levar dois gols nos primeiros 11 minutos e perdeu 2 a 1, mas, graças ao gol marcado no Independência, a equipe paulista continua viva na competição continental. O jogo de ida, no Morumbi, foi 1 a 0.

Foram precisos apenas 11 minutos, e o Atlético já tinha feito o placar necessário para avançar às semifinais. Aos sete, Marcos Rocha bateu forte, Denis espalmou, e a sobra ficou com Cazares, que bateu cruzado, a bola desviou no goleiro são-paulino e estufou as redes.

Já aos 11, Douglas Santos fez belo cruzamento pela esquerda, Rodrigo Caio errou na marcação, e Carlos cabeceou por trás do zagueiro para fazer o segundo gol dos donos da casa.

Quando parecia que o Atlético ia golear o São Paulo, os visitantes descontaram. Aos 14 minutos, Kelvin cobrou escanteio para dentro da área, Maicon se antecipou ao goleiro Victor e descontou para o time tricolor. Com o gol fora, a vaga nas semis até então ficava com os paulistas.

Ainda no primeiro tempo, deu tempo de cada equipe acertar uma bola na trave. Aos 22, Pratto aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e cabeceou no pé da trave direita de Denis. Já no último lance da etapa inicial, Rodrigo Caio escorou de cabeça após falta cobrada para dentro da área por Ganso, e a bola bateu no poste esquerdo de Victor.

O segundo tempo começou mais truncado, mas com superioridade do time mineiro. Logo aos cinco minutos, Cazares tentou o cruzamento, a bola foi em direção do gol, e Denis espalmou para a linha de fundo.

O mesmo camisa 11 voltou a aparecer aos sete, mas chutou para fora. O goleiro são-paulino fez outra defesa aos 16, após finalização de Eduardo.

Já os visitantes criaram a primeira chance aos 20 minutos. Após belo contra-ataque, Ganso recebeu dentro da área, mas chutou fraco para Victor encaixar no meio do gol.

O São Paulo assustou de novo aos 28. Wesley, que tinha entrado no lugar de Thiago Mendes, bateu de longe para defesa do goleiro atleticano.

Mais tarde, aos 34, Clayton teve a melhor oportunidade para os donos da casa. O jovem jogador limpou a marcação dentro da área e bateu à esquerda do gol de Denis.

Já aos 44, Leonardo Silva subiu de cabeça dentro da área, e o goleiro do time tricolor conseguiu mais uma defesa. No último lance do jogo, Pratto ainda bateu falta da entrada da área, mas isolou na cobrança e deu fim ao sonho do Atlético na competição.

O São Paulo agora deixa a Libertadores de lado, que só volta depois da Copa América Centenário.

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada. No mesmo dia, o São Paulo encara o Inter, no Morumbi.

 

Ouça os gols da partida com Mário Savaget:

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com