São Paulo bate Cruzeiro com 100º gol de Diego Souza em Brasileiros e assegura vaga na Libertadores

Postado em 18/11/2018 21:49

O São Paulo voltou a vencer no estádio do Morumbi após cinco jogos de jejum e foi um resultado especial. Primeiro porque teve o centésimo gol do meia-atacante Diego Souza na história dos Campeonatos Brasileiros. Depois porque o 1 a 0 contra o Cruzeiro assegurou ao time a classificação na próxima edição da Copa Libertadores.

A equipe paulistana tem 62 pontos, na quinta colocação, e não pode mais deixar o G-6 (grupos dos que se classificam ao torneio continental). Isto porque o Atlético-PR, atualmente sétimo na classificação, pode fazer no máximo 59 pontos.

Mas a briga do São Paulo ainda não encerrou no Brasileirão. A meta traçada pela diretoria é estar entre os quatro primeiros, o que colocaria a equipe diretamente na fase de grupos da Libertadores, evitando a tão temível fase preliminar (com jogos eliminatórios já no início da temporada).

A disputa é com o Grêmio, que também venceu na rodada (bateu a Chapecoense por 2 a 0) e tem 62 pontos. A vantagem que coloca o time gremista no quarto lugar é o número de vitórias, primeiro critério de desempate do Campeonato Brasileiro. São 17 contra 16 do São Paulo.

O tento que assegurou o 1 a 0 na noite deste domingo foi de Diego Souza, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O triunfo foi importante porque o time vinha de quatro empates e uma derrota no Morumbi nos últimos jogos.

O Cruzeiro tem novo compromisso na próxima quarta-feira, quando receberá o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o São Paulo jogará novamente na quinta-feira diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos pela 36º rodada do Nacional.

 

Ouça o gol na voz de Garcia Júnior:

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com