Publicidade

Sampaoli vê Atlético em constante evolução.

Postado em 04/09/2020 17:16

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

A vitória do Atlético sobre o São Paulo marcou a reação da equipe, após duas derrotas no Campeonato Brasileiro, mas também boas atuações individuais e escolhas de Sampaoli. O treinador, que tanto pediu um goleiro à diretoria, admitiu que Rafael está se consolidando na posição. Ele também foi questionado sobre o motivo de não ter colocado Léo Sena (que estava no banco) na vaga de Jair, optando por Guga.

Rafael foi um dos melhores em campo pelo Galo. Impediu, no momento em que o jogo estava 0 a 0, pelo menos dois gols do São Paulo. O que foi decisivo para o time alvinegro ter condições de chegar aos dois gols na etapa inicial.

“Teve atuação importante, em duas, três jogadas do primeiro tempo. Está se consolidando. Ele está entendendo como é a nossa maneira de jogar. Está crescendo, assim como está crescendo o time todo, progressivamente. Porque dele, seguramente, se nasce tudo (as jogadas). Todos têm uma evolução e, hoje, ele teve atuação bastante importante”.

Na partida, a única opção de volante, no banco, era Léo Sena, pouco aproveitado por Sampaoli até agora (fez apenas um jogo no Brasileiro, entrando no segundo tempo, e outros dois no Mineiro). Entretanto, diante da saída de Jair, Sampaoli optou pelo lateral-direito Guga. O técnico argentino justificou.

“As etapas de crescimento de cada ideia vão dando a cara aos jogadores, uma opção mais cedo ou tardia. Se optei por outra decisão, é porque creio que a equipe precisava disso”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!