Publicidade

Sampaoli chega a BH e acompanha clássico amanhã

Postado em 06/03/2020 15:20

O argentino Jorge Sampaoli já está em terras mineiras. O novo treinador do Atlético desembarcou nesta manhã no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para assumir o comando do alvinegro. Neste sábado, o técnico irá acompanhar de um camarote do Mineirão ao clássico contra o rival, Cruzeiro, pela 8ª rodada do Estadual.

Sampaoli foi anunciado pelo Galo na última semana e já está com contrato assinado. A expectativa é que o treinador comece os trabalhos na Cidade do Galo logo após o clássico. Para o jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, ficou a cargo de James Freitas, treinador interino, comandar a equipe na beira do gramado.

Além de Sampaoli, parte da comissão técnica chegou junto com o treinador. A tendência é que sejam os auxiliares Jorge Desio e Carlos Desio, além dos preparadores físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez. O quinto é Gabriel Andreata, que será o gerente de futebol do Atlético na “era Sampaoli”, cargo que já exercia no Santos.

A expectativa é de que Jorge Sampaoli coloque fim ao “rodízio” dos técnicos do Atlético no mandato de Sérgio Sette Câmara. O argentino é o sexto treinador desde que o presidente assumiu o cargo, no início de 2018.

Com treinador definido, o Atlético-MG busca, agora, definir o diretor de futebol. Sette Câmara busca um nome de peso para assumir o cargo. Nessa quinta-feira, teve uma primeira reunião com Alexandre Mattos, que conquistou títulos importantes por Cruzeiro e Palmeiras. O cartola, que tem um pré-acordo com o Reading, da Inglaterra, dá preferência ao futebol europeu. Caso a situação não concretize, a tendência é de que trabalhe no Galo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!