fbpx
Pular para o conteúdo

Ronaldo não descarta disputar o Mineiro com o Sub-23.

Image

O Cruzeiro segue muito insatisfeito com algumas situações que envolvem o Campeonato Mineiro. Em uma live na noite desta segunda-feira, dia seguinte ao clássico contra o Atlético, em que houve reclamações sobre arbitragem, Ronaldo fez duras críticas à Federação Mineira de Futebol. Ele não descarta disputar o Mineiro, futuramente, com elenco alternativo.

Segundo o gestor, o Cruzeiro vai enviar uma lista de sugestões de melhorias à FMF. Ele cita o exemplo dos gramados do interior, onde não há padronização. Há menos de um mês, Ronaldo usou as redes sociais para divulgar imagens de buracos no gramado do Almeidão, estádio em que o time celeste venceu o Tombense por 3 a 0.

“Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos. Venho falando sobre o estado dos gramados. Não temos uma padronização no Mineiro, e isso afeta a qualidade do espetáculo, põe em risco os jogadores”.

“A gente vai mandar para a Federação Mineira uma série de sugestões para melhorar o futebol. As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol”.

O questionamento mais recente de toda a cúpula cruzeirense está relacionado à arbitragem do clássico contra o Atlético-MG, nesse domingo, onde houve um pênalti marcado para Hulk, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Ronaldo critica a realização do duelo sem VAR, o qual o gestor diz que geraria um custo de cerca de R$ 60 mil à FMF.

“Todos têm o direito de errar, e o árbitro também tem esse direito. O árbitro não é diretamente responsável pelo erro, acho que a FMF tem que ter muito mais critério na hora de preparar seus árbitros”.

“Em um jogo como este, uma das falhas mais graves é não ter VAR. Como coloca um jogo importante, um clássico com Mineirão lotado, e não tem ajuda da tecnologia? Uma economia, pasmem, de R$ 60 mil para não ter o VAR”.

Apesar de ressaltar que não é a intenção, Ronaldo faz questão de dizer que há, sim, a possibilidade de o Cruzeiro abrir mão de disputar o Mineiro com seu elenco principal, caso a Federação Mineira não consiga melhorar a competição enquanto produto.

“O que sai perdendo é o Mineiro, porque se as coisas não têm sinais de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde a gente vai esvaziar a competição, como em outros estados, jogando com time sub-23 ou sub-20. Não queremos chegar a esse ponto, porque nosso compromisso é com o torcedor”

“Mas, se não houver melhorias para o futuro, temos que nos preparar para as competições que realmente vão importar para gente, seja Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. O Mineiro tem muito a melhorar. Repito: muito a melhorar”.

Dos principais clubes no futebol brasileiro atual, o Athletico-PR é quem adota essa estratégia há mais tempo, usando o sub-23 no Campeonato Paranaense e preparando o elenco principal para as demais competições. Nos últimos anos, venceu a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

FUTEBOL MINAS FM