fbpx
Pular para o conteúdo

Ronaldo avalia melhor opção para o Cruzeiro entre Mineirão e Arena em Betim

Image

A equipe de Ronaldo Fenômeno tem previsto, ainda esta semana, um encontro para conhecer mais a fundo o projeto do estádio de Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O Cruzeiro, de qualquer maneira, irá buscar melhores condições para atuar no Mineirão antes da decisão definitiva.

A prioridade é conseguir melhores condições para administrar os jogos no Mineirão. Na última semana, a gestão de Ronaldo entrou em colisão com a administração do estádio. Se não conseguir resolver, o Fenômeno, aí sim, buscará um acordo viável para Betim, cidade a 30 km de distância de Belo Horizonte.

Em live realizada em seu canal, nessa segunda-feira, o Fenômeno abriu uma rápida enquete com torcedores. Mais de 70% escolheram Betim como local que o Cruzeiro deveria mandar suas partidas.

“Ou lutar pelo Mineirão ou ter um estádio novo, próprio, como as condições especiais, nessa oportunidade que apareceram…tem muita coisa boa que vai acontecer. Tem muita coisa para acontecer. Não posso contar tudo” – disse o Fenômeno, que prometeu.

“Tenho certeza que vamos trabalhar duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense.”

Em Betim, o projeto conta com participação de um investidor estrangeiro, com custo de cerca de R$ 450 milhões. Os recursos seriam totalmente privados. O município cederia a área. O Cruzeiro teria direito a cerca de 80% da bilheteria de uma partida e poderia ainda explorar camarotes e bares em dias de jogos.

Pelo projeto, a arena seria construída em um terreno de 100 mil metros quadrados, próximo à Via Expressa. O estádio proposto pela prefeitura estaria situado a cerca de dez quilômetros de onde vem sendo erguida a Arena MRV, futuro estádio do rival Atlético.

Em busca de melhores condições para jogar no Mineirão, Ronaldo, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, se reuniu com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, na semana passada. O clube mineiro busca melhores condições, visando explorar também os camarotes e outras fontes de renda do estádio, em dias de jogo.

Até por isso, Ronaldo entrou em rota de colisão com a Minas Arena. A empresa respondeu e criou mais um episódio de atrito entre as partidas. Atualmente, o consórcio tem contrato vigente com o Governo de Minas Gerais. A validade é até 2037 – com possibilidade de prorrogação até 2045.

FUTEBOL MINAS FM