fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Revelação do América no time titular, volta para o sub-20.

Revelação do América no time titular, volta para o sub-20.

Image

Para o jogo contra o Atlético-GO, uma das novidades de Vagner Mancini foi o abandono do esquema com três zagueiros. Com isso, Zé Vitor não foi sequer relacionado para a partida. O garoto, titular nos três jogos anteriores, foi liberado para duelar com o Dragão, mas pelo Brasileiro sub-20.

Depois da partida, o treinador foi questionado sobre o assunto e disse que a liberação ocorreu apenas por opção. Segundo Mancini, Zé aproveitou as oportunidades que teve, apresentando queda apenas no último jogo, contra o Grêmio. O zagueiro segue fazendo parte do grupo principal americano.

“Opção do treinador. Assim como eu fui lá e peguei o Zé Vitor, que ninguém falava, e coloquei para jogar, eu também tirei no momento em que eu achei que o peso estava sendo grande para o atleta”.

“O fato de ele jogar para o sub-20 é porque ele é um atleta do sub-20, que teve uma excelente oportunidade no profissional, foi bem, teve uma queda no terceiro jogo, mas é uma opção. Ele está integrado ao elenco de profissionais. (…) Todos os jogadores vão entrar e sair da equipe” (Mancini).

Quem também passa a ser opção é Orlando Berrío, atacante que chegou a Belo Horizonte há mais de duas semanas, mas aguardava a abertura da janela de transferências internacionais para ser registrado e poder entrar em campo.

Mas a estreia não deverá acontecer contra o Fluminense, no próximo domingo, pela 15ª rodada da Série A. Segundo Vagner Mancini, o jogador se apresentou com um déficit muscular e tem evoluído em relação a essa situação.

“Ele pode jogar a partir de agora, por causa da abertura da janela, porém o atleta tem um déficit muscular ainda, e nós estamos dentro do nosso planejamento e metodologia, e eu acredito que para domingo ele ainda não estará em condições de atuar”.

Mancini diz que Berrío tem feito trabalho visando uma sequência de jogos. O atacante não entra em campo desde março do ano passado, quando defendeu o Flamengo por cerca de 25 minutos em um duelo com o Botafogo.

“Lógico que muda de semana para semana, já ganhou muita coisa desde que chegou, mas vinha de uma inatividade, por isso temos que tomar cuidado”.

“Não queremos que o Berrío estreie e corra o risco de se lesionar. Por isso estamos fazendo com muita calma para que ele possa estrear e ter uma sequência”

O América não vence há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, está na 18ª colocação com 11 pontos, a dois do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.