Publicidade

Reunião entre presidente da FMF e Governador de Minas vai definir a volta do futebol

Postado em 30/04/2020 11:32

A quinta-feira poderá ser marcada por uma decisão importante para o futebol mineiro. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), terá uma reunião às 15h, na Cidade Administrativa, com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, para discutir a possível volta das partidas dos Módulos I e II do Campeonato Mineiro e de competições esportivas em Minas Gerais, em meio à pandemia do novo coronavírus.

O retorno do futebol em Minas será embasado por meio do estudo do avanço do contágio do novo coronavírus no estado e também com a consolidação do protocolo de segurança para a realização de eventos esportivos, levando em consideração número de pessoas presentes, locais, cuidados com higiene, entre outros aspectos.

Nesta terça-feira, segundo Ministério da Saúde, o país registrou o recorde de óbitos nas últimas 24 horas. Foram 474 mortes. O Brasil tem 71.886 casos, com 5.017 mortes. Em Minas, o boletim divulgado na tarde dessa terça mostrou que o Estado tem 71 mortes e 1.649 casos confirmados da COVID-19.

Só a partir do “ok” do governo é que a Federação Mineira irá determinar o retorno dos jogos. Mas eles não serão de imediato. Os clubes terão um prazo para o recondicionamento físico dos atletas, provavelmente. E o retorno das partidas será com portões fechados, inicialmente.

Nessa terça-feira, Adriano Aro esteve reunido, por meio de videoconferência, com o presidente da CBF, e ouviu que as conversas com o governo federal e os órgãos de saúde estão caminhando bem para uma retomada das atividades dos clubes a partir de maio, dependendo da situação da pandemia em cada estado.

O Campeonato Mineiro está paralisado desde 16 de março, com a interrupção da reta final da fase de classificação do Módulo I e com praticamente metade do Módulo II já disputado. A partir do aval do governo estadual, a Federação irá discutir como se dará a retomada dos jogos com os clubes participantes.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!