Publicidade

Reservas do Galo batem Athletic para fechar primeira fase do Mineiro

Postado em 24/04/2021 21:11

De olho na Libertadores, o Galo entrou em campo sem os jogadores considerados titulares e conseguiu garantir os três pontos

Sem muitas dificuldades, o Atlético venceu o Athletic por 1 a 0, na noite deste sábado (24), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o foco na Libertadores, Cuca escalou o time considerado reserva, já que recebe o América de Cali na terça (27), pela competição continental. O time principal, inclusive, treinou na manhã deste sábado na Cidade do Galo e segue a preparação neste domingo (25). 

Garantido na liderança e classificado para as semifinais, a partida foi importante para Cuca testar alguns jogadores. O atacante Hulk foi um dos que ganharam oportunidade. O jogador aproveitou. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, Hulk perdeu a vaga no time principal, mas fez boa partida no primeiro tempo. No segundo, um pouco mais cansado, pouco produziu.

Advertisement

O goleiro Rafael, atual reserva de Everson, foi titular, mas não teve muitas oportunidades de mostrar trabalho, já que o time de São João Del Rei pouco provocou, principalmente no primeiro tempo, mas, na etapa complementar, em lance que o Athletic chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento, o goleiro atleticano precisou ser substituído. O ombro de Rafael saiu do lugar.

Matheus Mendes, defensor formado na base atleticana, entrou no lugar. O terceiro goleiro do Galo estava emprestado ao CSA, onde jogou a última temporada e foi titular. Matheus retornou ao Atlético após o fim do contrato temporário com o time alagoano. 

Logo no início da partida foi possível observar o estilo de jogo adotado por Cuca com seus atacantes. Marrony e Sávio jogando nas pontas, Hulk ficou mais centralizado. Na primeira grande chance do Galo na partida, Mariano, em cobrança de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Igor Rabello quase encostou na bola e o goleiro Lee, ex-Atlético, tentou, mas não conseguiu defender a cobrança do lateral.

Aos 26 minutos do segundo tempo, a principal defesa de Rafael na partida. O goleiro segurou chute de longe de Mococa. Na sequência, Marrony perdeu uma grande oportunidade. Rafael lançou para o atacante, que ganhou corrida do zagueiro do Athletic, mas chutou em cima do goleiro Lee.

O Athletic até chegou a balançar as redes, mas, impedido, o assistente invalidou o gol. Aos 36 minutos, William Mococa, em posição irregular, marcou. Os jogadores do time de São João Del Rei reclamaram muito da arbitragem e o goleiro Rafael foi substituído depois de ter sofrido um pisão do jogador do Athletic. 

Athletic: Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian (Gabriel Galhardo), Lalado (Flavio Gabriel), Silvano (Fernando) e William Mococa; Ingro e Cassiano (Alason). Técnico Gustavo Brancão.

Atlético: Rafael (Matheus Mendes); Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Alan Franco, Calebe (Hyoran) e Nathan (Borrero); Marrony (Savarino), Hulk e Sávio (Sasha). Técnico Cuca

Cartões amarelos: Alan Franco (Atlético) Christian, Sidimar (Athletic)

fonte :www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!