fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Reagir com “novo” técnico. América x Bahia

Reagir com “novo” técnico. América x Bahia

Image

América e Bahia se enfrentam neste sábado, às 21h00, no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.

O jogo envolve dois times que brigam contra o rebaixamento. Em 12º lugar, com 31 pontos, o América tem quatro de vantagem para o Bahia, 17º colocado e primeiro time da zona da degola do Brasileirão. Se vencer, o Coelho abre sete pontos para o concorrente. Em caso de triunfo, o Tricolor pode deixar o Z-4 ainda nesta rodada, dando um passo importante na busca pela permanência na Série A.

O América vem de derrota fora de casa para o Internacional, que interrompeu a sequência de oito jogos sem derrota do time mineiro. No dia seguinte ao tropeço, Vagner Mancini deixou o clube para assumir o comando do Grêmio. Sem a definição de um novo comandante, Diogo Giacomini, auxiliar permanente do Coelho, dirige a equipe na partida deste sábado.

O Bahia chega para a partida com a moral elevada. No clube há duas rodadas, Guto Ferreira conseguiu uma vitória sobre o Athletico e um empate com o Palmeiras. A postura em campo e o ânimo dos jogadores mudaram. E é nessa renovação que o Tricolor aposta para sair da zona de rebaixamento.

A tendência é que Giacomini não faça alterações bruscas na equipe. O técnico interino deve promover a volta de Alê, que cumpriu suspensão diante do Inter, ao meio de campo. Ainda sem poder contar com o Mauro Zárate, que se recupera de lesão na coxa direita, o ataque americano segue com o trio Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel.

Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel. Técnico: Diogo Giacomini.

Pendurados: Ademir, Carlos Alberto, Bruno Nazário, Eduardo Bauermann, Fabrício Daniel, Ramon, Zé Ricardo e Zé Vitor.

Invicto desde que assumiu o clube e sem levar gols, o que era um problema crônico do Bahia, Guto Ferreira não deve mudar o time em relação à última partida. Com isso, o treinador mantém uma sequência desde a sua estreia.

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

Pendurados: Daniel, Juninho Capixaba, Lucas Mugni, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega;

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO), Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO), Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC), Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG).