fbpx
Pular para o conteúdo

Raposa quer espantar a crise na estreia do Brasileirão. Cruzeiro x Botafogo. A Minas FM transmite.

Image

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 16h45 e as 17h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.

O Cruzeiro chega em crise e pressionado para a estreia do Brasileiro. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil (perdeu por 2 a 0 para o Sousa-PB), o time perdeu o título do Mineiro (virada, no segundo jogo, por 3 a 1), demitiu o técnico Nicolás Larcamón e levou um empate na Conmebol Sul-Americana, após abrir 3 a 0 sobre o Alianza (Colômbia), na estreia do técnico Fernando Seabra, na última quinta. A expectativa é que ocorram mudanças no time.

O primeiro jogo no Brasileirão para o Botafogo marca a retomada à competição que perdeu de forma histórica no ano passado, depois de passar mais de 30 rodadas na liderança. O time chega com duas derrotas em sequências na Libertadores, e em meio à chegada do novo treinador: o português Artur Jorge, que fez a estreia contra a LDU, na derrota por 1 a 0, na última quinta-feira. Ele fará a estreia jogando em solo brasileiro.

Vaiado no último jogo, o goleiro Rafael Cabral negocia saída do clube e não deve enfrentar o Botafogo neste domingo. Com isso, Anderson assume a titularidade no gol. O técnico Fernando Sebra pode fazer outras mudanças no time para a partida. O atacante Dinenno não foi relacionado para o jogo desta tarde, por causa de incômodo muscular.

Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

Três dias depois de jogar na altitude de Quito, no Equador, o treinador português teve apenas um treino para organizar o time para esse jogo. Ele mudou o esquema para o duelo diante da LDU para um 4-4-2 e a tendência é pela manutenção.

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP); Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC); Quarto árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles (PA).