Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, fechando a 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h30 com o Abre o Jogo e às 21h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis e You Tube BH 24 Horas.
O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, diante de Juventude e Botafogo. Com 100% de aproveitamento em casa, a Raposa vai mandar a partida desta noite fora de Minas Gerais. A gestão de Ronaldo Fenômeno negociou o mando de campo com um grupo de empresários, antes de a SAF do clube ser revendida ao empresário Pedro Lourenço.
O Fortaleza vive um ótimo momento na Série A. Vem de vitória sobre o São Paulo na última rodada e já acumula seis jogos de invencibilidade, lutando por constância no G-4 há duas rodadas, com 36 pontos.
Apesar de ter o clássico pela frente e quatro titulares pendurados por dois cartões amarelos, a tendência é de que Seabra mexa apenas na zaga, com Zé Ivaldo retornando de suspensão na vaga de Lucas Villalba. Lucas Romero e Matheus Henrique passaram por trabalhos de controle de carga física na semana, mas tendem a ser titulares.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.
Pendurados: João Marcelo, Kaiki, Lucas Romero, Matheus Pereira, Ramiro, Vitinho e William.
Para o jogo, Vojvoda não vai contar com Lucero. O argentino sentiu um desconforto durante os treinos e foi cortado da relação. Kayzer balançou as redes em duas oportunidades nos três últimos jogos e deve ser titular no duelo. Além dos atletas no DM, o volante Hércules cumprirá suspensão após ser expulso contra o São Paulo. Pochettino, Tinga, Machuca e Calebe seguem no departamento médico. O volante Emanuel Martínez saiu da fase de transição e voltou a ser relacionado.
Provável Fortaleza: João Ricardo, Brítez, Titi, Kuscevic, Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto, Rossetto; Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer. Técnico Juan Pablo Vojvoda.
Pendurados: Bruno Pacheco, Martínez.
Arbitragem: Árbitro: Alex Stefano (RJ); Assistente 1: Alessandro Matos (BA); Assistente 2: Thiago Rosa (RJ); VAR: Rodrigo Guarizo (SP); Quarto árbitro: Michelângelo Martins (PE).