Publicidade

Rafael Sóbis está confiante no trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro.

Postado em 24/02/2021 11:47

Com 35 anos, Rafael Sobis é um dos mais experientes do elenco do Cruzeiro e considerado um dos pilares da equipe para 2021, pensando no retorno à elite nacional. O atacante será comandado por Felipe Conceição, que trilha os passos iniciais da carreira de treinador e tem apenas seis anos a mais que ele. Idade, neste caso, não interfere em qualidade.

Não para Rafael Sobis. Nesta terça-feira, ele concedeu a primeira entrevista coletiva nesta temporada. E o atacante não poupou elogios a Felipe, ao qual caracterizou como estudioso. Mesmo tendo trabalhando com diversos técnicos, o jogador ressalta que tem feito trabalhos inéditos nestes primeiros dez dias de pré-temporada.

Advertisement

“É um treinador jovem, mas é muito intenso, muito estudioso, com ideias de trabalho sensacionais. Já em fim de carreira, estou tendo trabalhos que nunca tive e está me exigindo ao máximo”.

“Então, independente do jogador, do atleta e da idade, ele tem um perfil de sempre melhorar todo mundo, querendo que todo mundo queira sempre estar no auge. Isso está sendo sensacional”.

O atacante cruzeirense ainda fez questão de ressaltar que houve evolução significativa na equipe, apesar do curto espaço de treinamentos com o novo comandante na Toca da Raposa.

“Estamos na segunda semana de treinamentos e o time evoluiu muito. Como eu falei, ele cobra bastante. E olha, coisas boas virão, podem ter certeza”

Rafael Sobis iniciou a segunda passagem pelo Cruzeiro já com a última temporada caminhando para o final. Contratado e outubro, foi peça fundamental para a arrancada no segundo turno da Série B, terminando o ano como maior artilheiro da equipe, com seis gols.

Este ano, tem a possibilidade de iniciar uma temporada vestindo a camisa com a qual conquistou dois títulos da Copa do Brasil. Agora, no entanto, a missão é mais modesta, mas com igual responsabilidade: devolver o time à Série A. Em um comparativo com o que foi a pré-temporada de 2020 – quando havia muitas incertezas no clube –, Sobis vê o Cruzeiro mais estruturado.

“Sabendo de como começou o ano passado e como está começando este ano, nós temos, sim, que aspirar tudo. Não podemos pensar em outra coisa. Estamos bem mais estruturados. Treinamento, atletas, diretores… está todo mundo no mesmo caminho, com poucas dúvidas na cabeça de todo mundo. É um grande começo para a gente querer todas as competições e, claro, dando prioridade sempre em voltar à elite”.

Rafael Sobis tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano e chegou do Ceará, onde era titular e disputa a elite do futebol brasileiro. O jogador fez um acerto relacionado a uma ação judicial que movia contra a Raposa, além de fechar contrato com salário dentro da atual realidade do clube.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!