Rafael Cabral supera Fábio e se iguala a Dida. - Portal MPA

Publicidade

Rafael Cabral supera Fábio e se iguala a Dida.

Postado em 23/05/2022 13:10
Publicidade

O goleiro Rafael Cabral escreveu, neste domingo, um capítulo da, ainda, curta história no Cruzeiro. Sem levar gol contra o Sampaio Corrêa, chegou ao sexto jogo seguido sem ter as redes balançadas, atingindo uma sequência que Fábio não alcançou com a Raposa.

Com isso, Rafael Cabral também iguala a Dida, último goleiro do Cruzeiro a ficar seis jogos seguidos sem levar gol. No fim da temporada 1997, o goleiro, campeão da Libertadores pela Raposa, teve a meta ilesa depois de seis partidas consecutivas. Foram cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Supercopa da Libertadores.

Rafael Cabral, com o jogo do Sampaio Corrêa, também completa um mês sem levar gol. A última vez foi no empate por 1 a 1 com o Tombense, pela Série B, no dia 23 de abril.

Depois, Rafael Cabral ficou seis jogos sem ter a meta vazada. Quatro pela Série B (Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico e Sampaio), além do Remo (pela Copa do Brasil).

Fábio alcançou cinco jogos sem levar gol em dois períodos (2012 e 2019). A última, inclusive, é a maior do Cruzeiro do atual século, com seis jogos sem ter a meta vazada, só que em um foi com Rafael (hoje no Atlético-MG) no gol.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade