fbpx
Pular para o conteúdo

Prova de fogo na reta final.

Image

O América tem pela frente dois duelos desafiadores no Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, o Coelho enfrenta o Fortaleza e, na próxima, tem o clássico contra o Atlético. O ponto em comum nas duas partidas é que o alviverde tem dois confrontos contra times do G-4, e conseguir uma sequência de resultados positivos nesta reta final será de suma importância para o objetivo de permanecer na Série A.

Mas não vai ser fácil. O Leão do Pici precisa dos três pontos para se manter no grupo dos quatro primeiros, enquanto o Galo é o líder isolado da competição. O Coelho, por sua vez, tem a terceira melhor campanha do returno, com 59% de aproveitamento.

Apesar da difícil tarefa, o América conta com uma vantagem. Ambos confrontos serão disputados em Belo Horizonte, mas não necessariamente com o Coelho enquanto mandante. Contra o Fortaleza, joga em casa, no Independência. No clássico, o jogo é no Mineirão, com o Atlético como mandante.

A partida contra os cearenses terá um tom de revanche para o América. No primeiro turno, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda goleou o Coelho por 4 a 0 na Arena Castelão, sendo esta a única goleada que o time americano sofreu nesta edição do Brasileirão.

Para o confronto do returno, o Alviverde se encontra em outro momento. Além de ter diminuído significativamente suas chances de rebaixamento, o América ainda batalha por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Já o duelo contra o Atlético pode reforçar que em clássicos não há favoritos. O Galo ocupa a ponta do Brasileiro, sendo que a diferença entre ele e o segundo colocado, o Palmeiras, é de 10 pontos. Além disso, o retrospecto do líder no Mineirão surpreende: em 13 jogos, só perdeu na estreia, contra o Fortaleza.

Caso consiga o triunfo em cima do Galo, o América quebra a sequência positiva do rival mineiro. E isso trará um incentivo a mais para que o Coelho e, enfim, conquistar um feito inédito em sua história, a permanência na elite do futebol.

FUTEBOL MINAS FM