fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Presidente do América se despede com sensação de “dever cumprido”.

Presidente do América se despede com sensação de “dever cumprido”.

Image

Está chegando ao fim mais uma passagem de Marcus Salum pela presidência do América. Nesta segunda-feira, uma nova eleição marcará o início de mais uma era de Alencar da Silveira Júnior à frente do clube. Nesta sexta, Salum se despediu, por meio de mensagem escrita e vídeo, relembrando a última temporada.

No conteúdo divulgado pelo clube, Salum cita que o retrato final dos três anos de mandato é positivo e deve orgulhar os torcedores, já que o Coelho será um dos dois representantes de Minas Gerais na elite do Campeonato Brasileiro.

“Não gostaria de fechar este ciclo de 3 anos, destes mais de 30 anos de história no América, sem tentar retratar o momento especial que aconteceu para todos americanos neste último ano”.

“Nesse vídeo, que produzi com muita paixão, registramos as dificuldades, mas, principalmente, relembramos a entrega de toda a equipe que trabalhou conosco e celebramos os momentos vitoriosos que vivemos. Esse retrato final do ano nos enche de orgulho. O América é um dos dois clubes mineiros na série A” – Marcus Salum.

O conteúdo audiovisual começa ressaltando os pontos perdidos pelo América em função de erros de arbitragem. Na contagem do clube, foram 11 pontos deixados pelo caminho contra Ponte Preta (1×1), Cuiabá (0 a 0), Oeste (1 a 1), Cruzeiro (1×2) e Chapecoense (2×2). Além disso, há reclamação sobre o gol sofrido contra o Avaí, na vitória por 2 a 1, na rodada de encerramento da competição.

O Coelho terminou a Série B em segundo lugar, empatado em pontos com a Chapecoense, que levou o título pelo saldo de gols. Em função desses erros, o vídeo deixa a mensagem:

“Não veio o título, mas somos campeões.”

O vídeo também mostra as classificações do América contra Corinthians e Internacional, além do empate com o Palmeiras, em jogos da Copa do Brasil. O time chegou à semifinal, o que nunca havia acontecido na história do clube alviverde.

Apesar de não ter conquistado títulos, o América teve, em 2020, uma das melhores temporadas de sua história. Neste último mandato de Marcus Salum, o Coelho também esteve muito perto de conseguir se manter na elite nacional, em 2018, o que seria algo inédito. Em 2019, por pouco não conquistou a volta à elite como uma arrancada também histórica, saindo da zona de rebaixamento para a 5ª colocação da Série B, ficando a um ponto do acesso.