fbpx
Pular para o conteúdo

Presidente convoca assembleia geral para poder vender mais.

Image

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, divulgou um vídeo nesta quinta, por meio das redes sociais do clube. Na postagem, ele convoca uma assembleia geral para mudança de estatuto da instituição. A mudança vem na esteira da intenção que possa ser vendido mais de 49% das ações do clube no processo de transição para SAF.

Na fala, que durou pouco mais de três minutos, Sérgio Santos Rodrigues tratou como fundamental a alteração estatutária. Na visão dele, sem essa mudança, fica muito difícil captar o investimento necessário para solucionar os problemas financeiros que o Cruzeiro vive.

“É fundamental para continuação do nosso Cruzeiro, é fundamental para que o Cruzeiro consiga captar o investimento para gente continuar o ano de 2022 de uma forma muito bacana, conseguir aquele acesso que a gente tanto queria, ajudar a resolver nosso problema que a gente fala desde o começo: é estritamente financeiro”.

O mandatário celeste explicou que essa decisão foi tomada em conjunto com as empresas que auxiliam o clube no processo de captação de recursos. A ideia é que o investidor tenha mais controle sobre onde colocar o dinheiro, o que não tira a participação do clube na gestão da empresa.

Durante a fala, Sérgio Santos Rodrigues ressalta, por mais de uma vez, a importância da alteração estatutária. Ele pede um esforço por parte dos associados e conselheiros para aprovação da mudança.

A assembleia geral acontece no dia 17 de dezembro das 18h30 às 20h30. Todo associado, com mais de um ano de adimplência, está apto a votar. O evento será transmitido pelas redes sociais do clube.

Veja abaixo o pronunciamento na íntegra:

Olá Nação Azul, vim aqui falar com vocês um pouco da SAF, uma matéria que está tão em debate recentemente nas redes sociais, dentro do nosso clube, do nosso Conselho, da nossa torcida de uma forma geral.

A gente convocou para o próximo dia 17 de dezembro, de 18h30 às 20h30, uma assembleia geral para mudar o estatuto do Cruzeiro em um pequeno aspecto. Todo mundo sabe lá que antes, no artigo primeiro, tava colocado que o Cruzeiro só poderia vender 49% das ações.

Entretanto a gente conversou bastante com as pessoas que nos auxiliam, sobretudo a Alvares & Marsal e a XP, que são as empresas que estão nos ajudando a captar os investidores e vimos a dificuldade no mercado que estava para isso. Quem vai colocar dinheiro não vai colocar para não ter controle? A gente já sabia que ia ajudar na gestão, está disposto isso, claro, mas o fundamental é que quem faça isso tenha esse poder de controle já que vai colocar a maior parte do dinheiro.

Em razão disso, a gente chamou essa Assembleia Geral, que é o órgão competente para resolver sobre isso, que é diferente do Conselho Deliberativo, então a Assembleia Geral quem convoca é o presidente do clube, ela vai ser realizada, repito então, no dia 17 de dezembro, de 18h30 às 20h30, a gente está chamando todos associados para votarem. Todo associado, que tem mais de um ano de adimplência, ele está apto a poder votar. É muito importante que ele participe. Historicamente a gente vê que quando tem Assembleia Geral os associados não comparecem muito, geralmente é só o Conselheiro que vai. É isso que a gente fala da importância de estar cada vez mais perto do clube e ajudar o clube a tomar decisões nesses momentos mais importantes.