Publicidade

Prêmio de consolação: conquistar o G4 para o Atlético e fugir de vez do Z4 para o Sport. A Minas FM transmite

Postado em 21/02/2021 12:43

Sport e Atlético se enfrentam neste domingo, às 16h00, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Restando apenas um ponto para confirmar a permanência na Série A, o Sport – que tem 42 – entra em campo de olho em conquistar a classificação na Sul-Americana 2021. Basta uma vitória nos dois jogos restantes. Se ganhar neste domingo, confirma vaga com antecipação. Com isso, o Rubro-negro pernambucano, na 14ª posição, não poderia ser alcançado pelos concorrentes.

Advertisement

O Atlético não tem mais chances de título, e só busca a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. A classificação para o torneio está garantida, mas para pular etapas, ainda precisa somar pontos. Se vencer o Sport e for favorecido com derrota do Fluminense diante do Santos, o Galo completará a missão que resta. O técnico Sampaoli, em combinação improvável de resultados, pode ser novamente vice-campeão. Porém, se não tomar cuidado, pode fechar a competição em sexto.

A equipe do Sport tem uma série de mudanças no campo, a começar pelo técnico Jair Ventura, que retorna de suspensão. Além do comandante, o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos também voltam e devem ser escalados no time principal.

Por outro lado, outros dois titulares ficam fora: caso do volante Betinho e do zagueiro Iago Maidana. Os mais cotados para substituí-los são Ronaldo Henrique e Rafael Thyere, mantendo o esquema com três zagueiros.

Provável Sport: Luan Polli; Adryelson, Rafael Thyere, Chico; Patrick, Ronaldo, Marcão Silva, Junior Tavares; Thiago Neves, Marquinhos, Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Pendurados: Rafael Thyere, Sander e Hernane Brocador.

O técnico Jorge Sampaoli, que tem saída iminente do clube após o Brasileiro, não tem grandes problemas para montar a equipe. O departamento médico do Atlético está vazio, com a liberação de Keno após lesão no cotovelo. O artilheiro da equipe, entretanto, ficou duas semanas fora e, relacionado, deve ficar no banco de reservas. Não há suspensos. Então, o técnico pode repetir a equipe diante do Bahia.

A maior concorrência é no meio de campo, com Allan voltando de suspensão e podendo ser escalado com Jair ao lado de Hyoran, tendo Nathan e Alan Franco como concorrentes, além de Matías Zaracho. Fora de casa, não é difícil, entretanto, que Sampaoli escale três zagueiros (Junior Alonso, Réver e Igor Rabello). Escalação segue sob mistério.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Jr. Alonso, Guilherme Arana; Jair, Alana, Hyoran, Savarino, Vargas, Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Guga, Hyoran, Igor Rabello, Jorge Sampaoli e Mariano.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR), Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (AB/PR), Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (AB/PR), Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (MTR/PB).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h00 com o Abre o Jogo. Às 16h00 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto e Victor de Castro conta tudo do Maracanã para Flamengo e Internacional. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.cocm.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelos aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 000.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!