Publicidade

Pouso Alegre e Atlhetic, campeão e vice respectivamente do Módulo ll, chegam a elite do futebol mineiro.

Postado em 30/11/2020 12:18

O Pouso Alegre empatou por 1 a 1 contra o Nacional de Muriaé neste sábado (28) e ficou com o título do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O Pousão se aproveitou da igualdade entre Betim e Athletic e conquistou a taça da competição. O Dragão saiu perdendo a partida, com gol de Caio Vieira aos 34 da segunda etapa. O Pousão, no entanto, contou com a estrela de Gênesis que empatou aos 48 minutos. De cabeça, o centroavante aproveitou cruzamento do Foguinho e deu números finais aos jogo.

Com o apito final no Manduzão, ainda não dava para saber se o título ficaria com o Pousão. Betim e Athletic empatavam na região metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, um gol na partida poderia mudar o campeão do Módulo 2. Os jogadores do Dragão esperaram no gramado e fizeram a festa após o fim de jogo com empate em Betim.

Com a taça, o Pousão garantiu o segundo acesso seguido com direito ao título das competições. Contou com o auxiliar-técnico Gustavo Rodrigues, o Gustavo Brancão, divinopolitano, com passagem importantes como técnico e auxiliar em equipes de Minas Gerais e também com Renato Montak, o Renatinho Paulista, que é o diretor de futebol.  No ano passado, o Dragão subiu ao Módulo 2 com a conquista do troféu da Segundona. Agora, chega à eleite do Mineiro e garante o caneco também. O Pouso Alegre chega ao terceiro título da sua história. Antes das taças de 2019 e, agora, de 2020, o time do Sul de MG só havia conquistado outro troféu em 1983, na Copa Antárctica de Futebol Amador.

A partida que garantiu a taça ao Pousão foi marcada por dois tempos opostos: o primeiro morno e o segundo de tensão. Na primeira etapa, nada de chances claras de gol. Já na segunda, após sair perdendo para o Nacional de Muriaé, o Pouso Alegre colocou todos os atacantes que tinha à disposição em campo. O empate só foi sair aos 48 minutos, com Gênesis. Ao fim do jogo, ainda faltava o apito final com a igualdade entre Betim e Athletic. Quando a partida acabou na região metropolitana de BH, a festa do título teve início no Manduzão.

Ao final dos dois jogos do quadrangular decisivo do Módulo 2, Pouso Alegre e Athletic garantiram a vaga para a elite do futebol Mineiro de 2021. O Pousão já havia entrado em campo neste sábado com a classificação garantida. Já o time de São João del Rei só conseguiu a vaga ao assegurar o empate contra o Betim, fora de casa.

O Athletic está de volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro após 50 anos. A vaga foi garantida com o empate diante do Betim por 0 a 0, fora de casa, neste sábado, pela sexta rodada do quadrangular final do Módulo II.

Com o resultado, o time de São João Del Rei chegou aos 9 pontos e se classificou como segundo colocado no quadrangular com a presença do ex-jogador do Bugre, Kauê, o Rei do acesso. Em primeiro terminou o Pouso Alegre, que já havia garantido o acesso na rodada anterior. Com o empate entre Athletic e Betim, o Pouso Alegre confirmou o título da competição.

A última vez em que o Athletic disputou a elite do futebol mineiro foi há 50 anos. Em 1970, a competição foi disputada por 24 equipes, divididas em três grupos na primeira fase. A equipe de São João estava no Grupo C e terminou em penúltimo lugar, com apenas quatro pontos em 14 partidas.

Ao fim do Campeonato, subiram as duas equipes que tiveram as melhores campanhas também na primeira fase. O Pouso Alegre, campeão da Segunda Divisão no ano passado, ficou em primeiro, com 21 pontos em 11 jogos. O Athletic encerrou a fase classificatória com 20 pontos, em segundo, levando vantagem sobre o Betim pelo saldo de gols.

Além de conseguir a classificação ao Módulo I, o Athletic terminou o Módulo II com a artilharia da competição. Michael marcou oito gols e foi seguido por Matheus Roldan, do Pouso Alegre, e Paulo Henrique, do Betim, ambos com sete gols.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!