Publicidade

Pottker vira “dor de cabeça” boa para Felipe Conceição no ataque do Cruzeiro.

Postado em 27/04/2021 12:45

O Cruzeiro terminou da melhor forma possível a primeira fase, dentro das possibilidades que tinha. Goleou o Patrocinense (placar que não conseguia há mais de dois anos), ganhou moral e confiança para a semifinal com o América. Mas Felipe Conceição somou mais uma dúvida em relação aos 11 titulares.

Destaque da goleada com dois gols marcados e uma assistência (substituindo o titular Rafael Sobis, suspenso), William Pottker virou o artilheiro da Raposa, na temporada, com três gols marcados. Já havia marcado no triunfo sobre o Coimbra por 2 a 0.

Advertisement

É o atacante que mais marcou gols e quem mais rendeu, em termos de gol, quando atuou centralizado no setor ofensivo. Marcelo Moreno e Rafael Sobis, que atuaram por lá, não conseguiram isso. Números suficientes para colocá-lo como titular?

Felipe Conceição disse que o atacante se colocou à disposição para atuar neste setor. É que Pottker, desde quando chegou ao Cruzeiro, sempre atuou pelos lados. Mas nunca brilhou tanto como no último domingo.

Se Pottker for titular, como Sobis atuaria? Pelos lados ou mais recuado, na vaga de Rômulo? E Rômulo? O volante tem sido titular e atuado bem. Poderia ganhar a vaga de Matheus Barbosa, que é um dos preferidos de Felipe Conceição?

Perguntas que o treinador precisa responder e encontrar respostas para uma equipe que ainda busca a melhor forma de jogar e o time ideal. Felipe Conceição já tem a base deste formato que tanto busca, mas ainda precisa acertar alguns detalhes para o início da Série B do Brasileiro.

O certo é que o Cruzeiro alcançou uma boa sequência de resultados. Importantes para a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro e para chegar à terceira fase da Copa do Brasil.

Um ganho de confiança fundamental para uma equipe ainda em formação e cheia de caras novas e, muitas vezes, jovem. Aliás, um destaque para figuras da equipe cruzeirense que tem pouco idade de profissional, mas vem se destacando.

É o caso de Matheus Pereira, firme na lateral esquerda e sem ter a sombra efetiva de Alan Ruschel. Adriano, dono do meio de campo cruzeirense. Defende bem, desarma e até dá assistência. Outro é Airton. Vem atuando bem pela esquerda e, hoje, é titular absoluto.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!