Por fim de ‘jejum’, Atlético encara Grêmio em ‘decisão’ que marca volta de Levir ao Horto

Postado em 03/11/2018 13:41

Quando reassumiu o Atlético, em 17 de setembro, o técnico Levir Culpi não imaginava que estaria tão pressionado no retorno ao Independência. Passados 17 dias da assinatura do contrato, o comandante finalmente voltará ao estádio onde viveu tantas glórias com a dura missão de encarar o Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores. O duelo, marcado para 17h deste sábado, vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
E o jogo tem ares de decisão, especialmente para o Atlético. Sem vencer desde 30 de setembro, quando bateu o Sport por 5 a 2, o time alvinegro luta para se manter no G6 e conseguir vaga na próxima Libertadores. Na sexta colocação, os comandados de Levir Culpi somaram 46 pontos nas 31 rodadas – mesma quantidade do Santos, que ocupa o sétimo lugar e aparece como principal ameaça, e três a mais que o Atlético-PR.
 
Rival deste sábado, o Grêmio tem 52 pontos e está uma posição à frente do Atlético. Tropeço no Horto, portanto, pode significar até mesmo a queda do time alvinegro para a oitava posição e o distanciamento ainda maior dos cinco melhores. Apesar da pressão de voltar a vencer, Levir Culpi se mostrou animado e confiante para o retorno ao Independência.
“O Grêmio tem um timaço. Vai ser muito difícil. Nós vamos ter que estar juntos. É a primeira vez no Independência nesta quinta passagem. Ali, nós temos um clima muito bom. Sempre que jogamos lá é um clima legal, de empatia com a torcida e atletas. Nós fizemos grandes jogos ali. Também sofremos juntos algumas decepções, mas, na maioria das vezes, fomos felizes ali. Espero repetir, até porque estamos precisando”, disse o treinador.

A última vez que Levir Culpi dirigiu o Atlético no Independência foi em 22 de novembro de 2015, há quase três anos. Na ocasião, o Atlético ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Rocha e Luan marcaram para os donos da casa. Bruno Henrique, atualmente no Santos, e Erik, no Botafogo e com passagem pela Cidade do Galo, fizeram os gols dos visitantes.

 
Em campo, Levir Culpi não poderá contar com o meia-atacante Luan. Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, o jogador deverá ser substituído por David Terans. Com poucas oportunidades sob o comando do ex-treinador alvinegro Thiago Larghi, o uruguaio tem recebido confiança da nova comissão técnica e, é claro, dos companheiros de elenco.
 
“É um jogador de muita mobilidade, que tem a finalização de média distância e bate bem na bola. Pode ser importante também na bola parada, tanto em escanteios, quanto em faltas próximas da área. Assim como o Luan, que é um jogador que se dedica demais, o David (Terans) também tem essa característica”, elogiou o goleiro Victor.
 
Há a possibilidade de Levir Culpi sacar do time o meia Cazares e promover a entrada do volante Matheus Galdezani. Essa alternativa, que fortaleceria a marcação do meio-campo alvinegro, foi testada no treinamento dessa quinta-feira. Nessa sexta, a atividade foi fechada e não pôde ser acompanhada por jornalistas.
 
E você fica por dentro de tudo deste jogo com a melhor equipe de esportes do Centro-Oeste, na Rádio Minas. Ouça pelos 1140 AM / 99,3 FM / www.radiominasam.com.br e também pelo nosso Facebook.
 
 
Fonte: SUPERESPORTES.com.br

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics