Publicidade

Por enquanto, mesmo na “Onda Roxa”, o futebol continua em Minas Gerais.

Postado em 16/03/2021 18:34

Reunião entre representantes do Governo de Minas Gerais e da Federação Mineira de Futebol, nesta tarde, em Belo Horizonte, decidiu pelo recuo de parte do que foi sinalizado pela manhã em coletiva de imprensa e a manutenção da disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro, entre sexta-feira e domingo. Entretanto, o encontro manteve o veto de jogos entre clubes de outros estados durante as próximas duas semanas.

Uma nova reunião, na próxima segunda-feira, irá avaliar a continuação do Campeonato Mineiro, após a disputa da quinta rodada. Entretanto, neste momento, eventos esportivos estão proibidos a partir de segunda-feira.

Advertisement

Os jogos mantidos, até domingo, acontecerão em meio à “onda Roxa”  programa de enfrentamento à Covid-19, com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia válidas por 15 dias e obrigatórias para todas as cidades mineiras.

Haverá mudança de horário, pelo menos, no jogo do Atlético com o Coimbra, nesta sexta-feira, no Mineirão. O horário agora será 17h30, em vez de 21h30, como estava previsto anteriormente. Já Tombense x Patrocinense passará para 17h, em vez de 18h.

Na manhã desta terça-feira, o governo de Minas Gerais sinalizou que iria proibir jogos de futebol (inclusive os do Campeonato Mineiro) a partir desta quarta-feira. O responsável pela pasta da saúde considerava, até então, incoerente a manutenção das partidas do Estadual.

“Nós realmente consideramos, como área técnica, incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo” – afirmou Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!