fbpx
Pular para o conteúdo

Pezzolano pede calma: “Foi apenas mais uma importante vitória”.

Image

Para o Cruzeiro as coisas continuam dando muito certo para a Série B. Líder disparado na 10ª rodada, o time bate recordes e marcas importantes na temporada. Paulo Pezzolano, que costuma ser modesto quando fala sobre a fase do time, voltou a colocar os pés no chão após vitória sobre o Operário.

O treinador elogiou a postura do time e falou da importância da motivação para a temporada. Segundo Pezzolano, o mais importante agora é seguir focado e confiante.

“O mais difícil de manter é essa cabeça de vestiário ganhador, de equipe ganhadora. Temos que saber que ainda não conseguimos nada, e tem muita coisa para melhorar. Hoje fomos bem, mas fizemos muitas coisas que não tínhamos que fazer.”

A sequência de vitórias do Cruzeiro já rendeu Top 5 das melhores campanhas do início da série B, desde a era pontos corridos. Mesmo assim, não está ficando mais fácil vencer, segundo Pezzolano. Como o Cruzeiro é o time a ser batido, os jogos começam a ficar ainda mais competitivos. Isso pode ser dor de cabeça para o treinador.

“Hoje a equipe a ser vencida é o Cruzeiro, então todos estão levantando o nível para ganhar. Sabemos que vai ser difícil manter essa superioridade dentro do campo, então vai ser cada vez mais brigado o jogo, mas temos que seguir melhorando e nada mais.

E, para seguir melhorando e vencendo, é preciso contar com todos no elenco prontos para jogar. Na coletiva, o treinador foi questionado sobre atuações individuais e elogiou o desempenho de alguns atletas como Neto Moura, Leo Pais e o jovem zagueiro Pedrão.

Mas, segundo Pezzolano, é necessário que todos estejam jogando bem e preparados, inclusive reservas. Isso porque num campeonato longo e intenso como a Série B, vai ser preciso fazer mudanças sempre.

“Todos têm que estar preparados. Tiveram jogadores que estavam jogando e não jogaram hoje. Outros que nunca vinham jogando e hoje jogaram. Fazemos isso para ter uma equipe concentrada. Necessitamos de todos, o campeonato é muito longo e temos que estar preparados, e eles sabem que em qualquer momento algum jogador que está fora vai jogar o próximo jogo e tem que estar preparado para isso”.

Para mover todo esse planejamento e seguir conquistando pontos importantes, é preciso ter o mesmo ímpeto e motivação que os adversários. Paulo Pezzolano considera que o trabalho mental diário é justamente procurar essa força para seguir vencendo.

“O que trabalhamos no clube é que cada um tem uma grande motivação. A motivação do adversário é ganhar do Cruzeiro. Mas eu tenho a minha motivação que são meus filhos, minha família. Então, temos que cavar bem dentro essa motivação para o próximo jogo contra o CRB.

“Tem que estar muito tranquilo, com os pês no chão. Estamos contentes, mas que essa alegria fique para hoje. Amanhã já começaremos de novo a preparar jogo pela Série B.”

FUTEBOL MINAS FM