fbpx
Pular para o conteúdo

Pezzolano comemora liderança, mas com pés no chão.

Image

Após vitória por um a zero, fora de casa, o Cruzeiro se tornou líder da série B pela primeira vez, desde o rebaixamento. E pode-se atribuir boa parte da campanha a Paulo Pezzolano, que consegue, cada vez mais, implementar um estilo de jogo na equipe. Em coletiva após a partida contra o Náutico, ele apontou o trabalho intenso em equipe como causa da boa fase.

“Eu já vi que é muito difícil jogar aqui (em Aflitos). Mas nós jogamos como nós costumamos. Jogaram muito bem. Você vê um jogador com cãibra, um jogador que entrou para jogar como ponta e jogar de lateral. Todos correndo para o melhor da equipe, que é o mais importante”.

“Todo jogador é importante, mas também toda a equipe no entorno dos jogadores – parte médica, toda a parte física, todos que estão trabalhando. Hoje ganhou a equipe dentro e fora de campo.”

Além de garantir a liderança, a vitória foi importante para provar que o padrão de jogo do técnico está cada vez mais presente no grupo. Com titulares poupados, o Cruzeiro começou o jogo com alguns reservas, como Marcelinho, Daniel Junior e Rafa Silva. Pezzolano explicou o motivo de poupar atletas e considerou que quem entrou em campo, entrou bem.

“Hoje trocamos muitos jogadores pela sequência. A equipe estava cansada, não só fisicamente, mas emocionalmente. Foram dois jogos que marcaram muito para nós e teve muito desgaste para os jogadores. Hoje tivemos que trocar e demonstrar que somos uma equipe e que, dentro do campo, temos que dar o máximo. (…) Estão deixando tudo no campo, então temos que dar parabéns para eles”.

Apesar das caras novas entre os titulares, quem marcou o gol foi um jogador que a torcida conhece bem, dos últimos jogos. Willian Oliveira coroou a boa fase individual com um golaço, fruto de jogada bem trabalhada na entrada da área. Questionado sobre o lance, Pezzolano disse que gostou do que viu e reconheceu que gols assim são bons para a equipe aprender novas formas de jogar.

“É o que falo para eles, o mais difícil para o jogador é fazer a coisa fácil. O lindo do futebol é quando fazem as coisas fáceis e saem produtivos.”

Agora, o trabalho é implementar ainda mais a ideia de Paulo Pezzolano e consertar alguns pontos que ainda chamam a atenção do treinador. Na coletiva, o técnico reconheceu que a semana será de muito trabalho, para chegar ainda mais forte para domingo, contra o Sampaio Corrêa, às 11h.

“É uma semana linda para trabalhar, para seguir melhorando. Temos coisa para melhorar, sem dúvida. Para fazer a equipe mais forte. Então, nesta semana, primeiro descansar bem a cabeça, para depois trabalhar com muita força e já pensar no próximo jogo.”

FUTEBOL MINAS FM