- Atlético Mineiro
- •
- Campeonato Mineiro
- •
- Cruzeiro
- •
- Esporte
- •
- Futebol
- •
- Geral
- •
- Libertadores
- •
- Rádio Minas FM
- •
- Resenha Esportiva
- •
- Resenha Esportiva
Pensando na Libertadores, Cuca espera que a parada do futebol seja curta.
A estreia de Cuca no Atlético significará, também, o último jogo do clube antes de enfrentar nova suspensão de partidas oficiais, devido à Covid-19. Na segunda-feira, a FMF irá se reunir com o Governo de Minas para paralisar o Estadual ao menos até o fim do mês. O Galo já se prepara para vivenciar período sem jogos, apenas com treinos, faltando um mês para a chegada da Copa Libertadores 2021.
“Vamos nos cuidar. Se tiver que ter paradinha no futebol, que ela seja curta e que possamos retornar logo e fazer a alegria do povo” .
Num calendário sem suspensões, o Atlético entraria em campo diante da Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas. Estava previsto um treino para domingo, às 10h. Mas ele foi cancelado. A reapresentação será na segunda-feira, com, muito provavelmente, “semana cheia” de treinos.
Um período sem jogos antes da Libertadores foi enfrentado justamente por Boca e River, que tiveram dificuldades nas semifinais contra o Palmeiras e o Santos do técnico Cuca, hoje no Galo. Os brasileiros foram os finalistas. Este obstáculo vivenciado pelos gigantes argentinos foi lembrado por Cuca, que também falou sobre a parada do futebol diante do quadro agravado da pandemia.
O Atlético já se classificou direto para a fase de grupos da competição, etapa com previsão de iniciar em 20 de abril – dias após a última rodada da 1ª fase do Mineiro, na sua programação original. No próximo dia 9, em Assunção, a Conmebol faz o sorteio das chaves. O Galo estará no segundo pote e pode ter River, Boca, Peñarol, Nacional, Olimpia ou Cerro Porteño como cabeças de chave.
“Se for parar, que seja o menos tempo possível. E que a gente tenha conscientização total, total. O pessoal tem que ser consciente”
“É uma coisa assim… É muito difícil para eu, como pessoa, que está com a mãe na UTI, e com respirador, entubada, falar sobre isso. Sabe.. A gente tem que medir tudo. A gente sabe que o futebol é um dos lugares mais seguros que existe, por todos os fatores. Mas temos que entender que, se as pessoas estão fazendo isso, é por necessidade. Mas o povo, saindo fora do futebol, tem muitos lugares de trabalho que não é onde você vai pegar Covid. Você vai pegar em lugares de fazer festa, de descansar, de comemora alguma coisa do que propriamente no lugar onde vá trabalhar”
Você precisa fazer login para comentar.