fbpx
Pular para o conteúdo

Paulinho flecha o Corinthians e Galo abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Image

Atlético é superior durante todo o jogo e não dá chances ao time paulista no Mineirão; vaga será decidida no próximo dia 31, em São Paulo

Em noite de Paulinho matador, o Atlético deu um importante passo para conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro fez 2 a 0 sobre o Corinthians com dois gols do atacante alvinegro.

Com a vantagem, o Galo pode até perder por um gol de diferença em São Paulo, na Arena Corinthians, no próximo dia 31, que estará classificado.

O primeiro tempo foi ataque contra defesa. Experiente, Luxemburgo postou seu time retraído e jogando pelo contragolpe. Se fechava em duas linhas compactas e a única alternativa era o ‘saber sofre’.

Alternativa essa que foi bastante auxiliada pelo excesso de erros cometidos pelo Galo no último terço do campo. Seja na finalização ou no passe final, o Atlético pecava e perdia chances de ataques que poderiam ter mexido no placar na primeira metade do jogo.

O Atlético foi apertando o cerco no segundo tempo. Obrigava o goleiro Cássio a se virar. Até que a casa caiu para o Timão quando Pavón cruzou rasteiro da direita e Paulinho apareceu para empurrar para as redes e soltar o grito de gol da torcida, que fazia um espetáculo à parte.

E a noite era de Paulinho. Depois de uma troca de passes em que a bola passou pelo time inteiro, Hulk cruzou para Zaracho cabecear para a área e Paulinho apenas completar a bela jogada de qualidade, paciência e coltividade. 

Atlético 2 x 0 Corinthians

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Paulinho (2) (A)

Cartões amarelos: Maycon, Fábio Santos (C); Nathan Silva (A)

Público: 48.112

Renda: R$ 1.954.935,25

Atlético

Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenílson), Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet

Corinthians

Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano) e Paulinho; Wesley (Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

fonte:www.otempo.com.br

ouçam os gols na voz de Leo Lasmar