Para seguir caça ao líder, Flamengo enfrenta Cruzeiro em Cariacica

Postado em 25/09/2016 17:49

O Flamengo recebe o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto onde as duas equipes buscam o triunfo por razões diferentes. Na segunda colocação, com 50 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo busca manter firme a briga pelo título. Já o Cruzeiro, com 30 pontos, planeja apenas se distanciar da zona de rebaixamento.

As duas equipes atuaram no meio de semana por competições diferentes. O Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Flamengo, no Chile, bateu o Palestino por 1 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, os flamenguistas venceram o Figueirense por 2 a 0 no fim de semana, enquanto que a equipe mineira vem de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG.

Apesar das campanhas diferentes, Zé Ricardo, técnico do Flamengo, é cauteloso em relação ao confronto. “O Flamengo vem atravessando um grande momento, mas porque tem conseguido encarar o adversário, qualquer que seja ele, com o máximo de seriedade e respeito. O Cruzeiro tem um treinador experiente e um elenco qualificado, portanto, pode fazer um grande jogo. Temos que estar preparados para render ainda mais”, analisou o técnico do Flamengo.

A campanha carioca é motivo de preocupação no Cruzeiro. “O Flamengo não está jogando à toa um futebol de líder de campeonato. Fez ajustes e procurou progredir, algo que inclusive nós ainda estamos buscando. Por isso temos que ter o máximo de atenção e mostrar progressos em relação aos jogos passados, senão, não será possível ganhar”, disse o técnico Mano Menezes.

Na visão dos cruzeirenses, é importante encontrar a hora certa de ganhar. “O Flamengo tem o mando de campo e vai ser impulsionado a buscar o gol. Precisamos ser cautelosos, porém, sem ficarmos acuados. Temos que achar a hora certa de ganharmos o jogo”, disse o zagueiro Manoel.

Se o Cruzeiro espera um Flamengo pressionando, não vai se surpreender. “A realidade do Flamengo é a de buscar sempre a vitória e isso não vai ser diferente contra o Cruzeiro. Vamos atacar desde o começo, mas com segurança”, disse o meia Everton.

Em termos de escalação, o Flamengo contará com a volta de vários atletas preservados contra o Palestino, como o zagueiro Réver, o volante Willian Arão e os meias Diego e Gabriel. Quem segue fora é o atacante Leandro Damião, que vem sofrendo com um edema muscular no adutor esquerdo. Assim, o peruano Paolo Guerrero reina soberano como comandante no ataque.

No Cruzeiro, o meia Alisson, com dores na região lombar, fica fora. Porém, como Rafael Sobis, preservado diante do Botafogo, reaparece, a ausência do primeiro não será tão sentida. Outro que foi preservado e retorna, só que na vaga de Rafinha, é o apoiador Robinho. Desfalque certo é o lateral-direito Lucas, suspenso por ter sido expulso contra o Atlético. Ezequiel assume o posto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro os dois times se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião o Flamengo levou a melhor e ganhou por 1 a 0, com um gol anotado pelo zagueiro Réver.

 

Ouça os gols:

 

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com