Publicidade

Para se manter na liderança, Atlético tem que vencer o Botafogo. A Minas FM transmite.

Postado em 25/11/2020 14:37

Atlético e Botafogo se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo com objetivos totalmente opostos: a vitória é importante para o Galo se manter na liderança, enquanto três pontos são cruciais para o Bota iniciar reação para deixar a zona de rebaixamento.

O Atlético enfrenta um surto de Covid-19 no departamento de futebol há uma semana. Bastante desfalcado, o time foi derrotado por Athletico-PR, no Mineirão, e empatou com Ceará, no Castelão, desperdiçando chances para abrir vantagem na ponta da tabela. Os problemas na equipe persistem para o compromisso desta quarta-feira.

O Botafogo não vence há seis rodadas e vem de dois tropeços consecutivos em casa: derrotas para Bragantino e Fortaleza, respectivamente. Para buscar a reação, o time de Ramón Díaz tenta superar um dos únicos adversários que já venceu na competição. Das três vitórias alvinegras no Brasileirão, uma foi sobre o Atlético.

São 13 desfalques certos no time do Galo para encarar o Botafogo. Nove atletas estão afastados por conta da Covid-19, além do técnico Jorge Sampaoli. Dois jogadores estão suspensos: Guilherme Arana e Dylan Borrero. Outros dois seguem tratando lesão (Tardelli e Mariano).

A expectativa no Atlético é pela presença do atacante Savarino, que sofreu uma pancada na coxa esquerda contra o Ceará. O venezuelano está em tratamento intensivo. Ele treinou nessa terça-feira e será reavaliado antes da partida. O treinador da equipe de transição, Leandro Zago, vai dirigir o Galo à beira do gramado.

Provável Atlético: Rafael; Talison, Igor Rabello, Bueno, Junior Alonso; Nathan, Calebe; Zaracho, Savarino, Keno; Eduardo Sasha – Técnico: Leandro Zago

Pendurados: Junior Alonso e Savarino.

Em recuperação de cirurgia, Ramón Díaz ainda não estará à beira do gramado nesta quarta. Cabe mais uma vez a Emiliano, filho e auxiliar técnico, a missão de reencontrar as vitórias e tentar tirar o Botafogo da penúltima colocação do Brasileiro. A equipe soma duas derrotas sob orientação da nova comissão.

Sem desfalques de uma rodada para a outra, a tendência é de que Emiliano Díaz mantenha a base dos últimos jogos, apesar das duas derrotas.

Provável Botafogo: Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Kalou; Matheus Babi. – Técncio: Ramon Díaz

Pendurados :Bruno Nazário, Caio Alexandre, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Rafael Forster.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – CBF/DF, Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – CBF/DF, Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior – CBF/DF, Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli – CBF/MG, Árbitro de vídeo:  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – CBF/RN

A Minas FM 104,1 transmite a partir de 20h00 com o Abre o Jogo e as 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!