Publicidade

Para se manter na liderança, Atlético precisa vencer. A Minas FM transmite.

Postado em 22/11/2020 9:27

Ceará e Atlético se enfrentam neste domingo, às 16h00, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Vovô agora foca na Série A do Campeonato Brasileiro. O time é o 14º colocado no Brasileirão, com 24 pontos, e vai em busca de interromper uma sequência de três jogos sem vitórias na competição. Os objetivos do clube são de garantir a permanência na elite e ir em busca da classificação para a Sul-Americana.

O Atlético depende apenas de suas forças para terminar a rodada na liderança do campeonato, já que tem 38 pontos e o Flamengo chegou a 39 na rodada. Para isso, o time precisa superar um momento delicado. Um surto de Covid-19 afastou o técnico Jorge Sampaoli, auxiliares e dez jogadores. Na quarta-feira passada, o time, já desfalcado, acabou derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada.

O meia Vina, que se recuperou da Covid-19 e reforçou o Ceará contra o Palmeiras, também deve estar entre os titulares no duelo contra o Galo. O time ainda conta com os retornos de Alyson, Cléber, Jacaré, que não podiam entrar em campo pela Copa do Brasil, por já terem atuado por outras equipes. Saulo, Gabriel Lacerda e André Luiz testaram positivo para Covid-19.

Klaus sofreu um trauma no ombro esquerdo no treino de segunda-feira. Por conta das dores, foi vetado do jogo contra o Palmeiras e é dúvida para o duelo contra o time mineiro. Luiz Otávio saiu de campo no último confronto reclamando de dores e deve ceder espaço a Eduardo Brock, recuperado de Covid-19.

Provável Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock (L. Otávio), Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Vina; Fernando Sobral, Léo Chú, Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Pendurados: Fernando Sobral e Fernando Prass.

Mais uma vez, o time será comandado por Leandro Zago, treinador da equipe de transição. Jorge Sampaoli e seus auxiliares seguem em isolamento por causa da Covid-19. Também testaram positivo para o novo coronavírus jogadores considerados titulares: Everson, Jair, Guga, Réver, Allan, Vargas, Alan Franco. Ao todo, entre atletas, comissão técnica e colaboradores, o Galo tem 28 casos de Covid-19 correntes.

Se por um lado, o Atlético-MG tem vários desfalques, por outro a equipe ganha dois importantes reforços para enfrentar o Ceará: o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino, que estavam disputando as Eliminatórias da Copa. As duas baixas de última hora foram o goleiro Everson e o volante Jair (positivados). Jair, inclusive, é o único volante que estava disponível no time profissional. Deve ser substituído pelo jovem Wesley, do Sub-20. O mesmo acontece na lateral direita, com Guga e Mariano fora de combate.

Provável Atlético: Rafael; Talison, Bueno, Igor Rabello e Junior Alonso; Wesley (Nathan), Guilherme Arana e Zaracho; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. – Técnico: Leandro Zago

Pendurados: Dylan Borrero, Guilherme Arana, Junior Alonso e Savarino.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP), Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP), Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP), VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h00 com o Abre o Jogo e as 16h00 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio minas e interagindo pelo Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!