fbpx
Pular para o conteúdo

Para Cruzeiro, “experiência” em campo será determinante para voltar a série A.

Image

Um time mais tarimbado. O Cruzeiro considera que neste ano a equipe está mais habilitada para buscar o principal objetivo do clube. Depois de amargar a permanência na Série B do Brasileiro, o clube não pensa em outra coisa a não ser garantir a vaga na Série A do ano que vem. Mas, para conquistar essa meta, precisa de um elenco que saiba jogar a competição.

Do elenco à disposição de Felipe Conceição, dez atletas jogaram sua primeira Série B no ano passado com o clube. Além deles, 13 outros jogadores já disputaram a competição por outros times. Das contratações do clube celeste nesta temporada, um fato chama atenção. Apenas dois reforços que chegaram em 2021 nunca participaram da segunda divisão nacional: o lateral Klebinho e atacante Guilherme Bissoli. Todos os outros disputaram o torneio em pelo menos uma oportunidade.

Dos outros jogadores contratados para reforçar o Cruzeiro nesta temporada, todos já têm vivência de Série B. Um dos mais experientes é o meia Marcinho, que já disputou a competição quatro vezes. O zagueiro Eduardo Brock e o atacante Felipe Augusto estiveram presentes em três edições. Matheus Neris, Matheus Barbosa e Bruno José jogaram a Série B em duas oportunidades. Joseph e Flávio, foram vice-campeões pelo América em 2020

“Acho que a Série B é um campeonato muito difícil, mas, que da forma que a gente está se preparando, trabalhando e evoluindo, acho que a gente vai chegar muito forte nessa competição. E também, claro, ter o entendimento da importância que tem essa competição para o Cruzeiro e de tudo que a gente precisa atingir durante essa competição” – ressalta Eduardo Brock.

Além dos experientes reforços, o Cruzeiro já tem no seu elenco alguns jogadores especialistas em Série B. O zagueiro Ramon também participou do campeonato por três vezes e o atacante Airton por duas. William Pottker também disputou duas vezes a competição, mas esta sendo negociado.

O Cruzeiro tem mais de duas semanas só de preparação para a Série B do Brasileiro. O time mineiro estreia na competição no próximo dia 29, às 16h30, contra o Confiança, fora de casa.