Publicidade

Objetivos opostos G4 x Z4 – Atlético e Bahia se enfrentam. A Minas FM transmite.

Postado em 13/02/2021 14:21

De um lado, o sonho de se manter na disputa pelo título. Do outro, a luta para afastar o risco de rebaixamento. Atlético e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h00, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo é o terceiro colocado, com 61 pontos. Está a cinco do líder Internacional e a quatro do segundo colocado Flamengo. Os rivais do Galo só jogam no domingo. Enquanto os gaúchos encaram o Vasco no Rio de Janeiro, os cariocas enfrentam o Corinthians no Maracanã. Melhor mandante do campeonato – 13 vitórias, três empates e uma derrota -, o Alvinegro quer ratificar a boa campanha em casa para se manter vivo na briga pela taça.

Advertisement

O Tricolor é o pior visitante da Série A, com apenas duas vitórias em 17 partidas realizadas longe de Salvador. Superar o retrospecto ruim é questão de sobrevivência para a equipe baiana, que está na 16ª colocação, com 37 pontos. Um triunfo tricolor no Mineirão representa mais uma rodada fora do Z-4 e pode até significar abrir distância para o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento e recebe o líder Internacional no domingo.

O atacante Keno segue se recuperando de luxação no cotovelo esquerdo. Outra baixa é o volante Allan, suspenso. Por outro lado, Jair, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição. O trio Savarino, Vargas e Sasha tem formado o ataque desde a saída de Keno. Porém, o desempenho tem deixado a desejar e pode acontecer mudança na formação. Marrony tem entrado bem nos jogos.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Nathan, Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha, Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Guga, Hyoran, Igor Rabello, Jorge Sampaoli e Mariano.

Os problemas do Bahia se multiplicaram nos últimos dias. Os meias Daniel (suspenso) e Índio Ramírez (machucado) já estavam fora do jogo deste sábado, mas Dado Cavalcanti perdeu outras peças, que tiveram sintomas de Covid-19 e acabaram isolados por precaução. Para reforçar o grupo, o treinador convocou Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Marcelo Ryan, que participaram da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20.

Provável Bahia: para este sábado tem: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Patrick de Lucca; Rossi, Gabriel Novaes, Gilberto. Técnico: Dado Cavalcantti.

Pendurados: Clayson, Edson, Gregore, Juninho Capixaba e Marco Antônio.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP), Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP), Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG), Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), Assistentes de Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h00 com o Abre o jogo e as 19h00 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, através do aplicativo radiosnet procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pela whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!