fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • O momento esperado: Fábio x Raposa. Fluminense x Cruzeiro pela Copa do Brasil. A Minas FM transmite

O momento esperado: Fábio x Raposa. Fluminense x Cruzeiro pela Copa do Brasil. A Minas FM transmite

Image

Chegou a hora das oitavas de final da Copa do Brasil para Fluminense e Cruzeiro que enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida. A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h.

O Fluminense quebrou uma sequência negativa após vencer o Avaí no último domingo e tenta seguir aproveitando a sequência como mandante para se recuperar na temporada. Com a renovação de André, a chegada de Alan e a movimentação do clube no mercado, a torcida parece ter retomado a empolgação com o time. E a promessa é de casa cheia: mais de 36 mil ingressos foram vendidos para o duelo, que também marca a última exibição de Luiz Henrique no Maracanã antes de ir para o Betis, da Espanha. Para chegar até esta fase do torneio, o Tricolor passou pelo Vila Nova-GO.

Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro defende o bom momento na temporada. Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o time celeste classificou às oitavas de final como melhor ataque do torneio (agora já ultrapassado). Para chegar até aqui, passou por Sergipe, Tuntum-MA e Remo. A Raposa busca a primeira vitória, no ano, contra um time da elite nacional. O técnico Paulo Pezzolano fará mudanças na equipe.

Retrospecto: Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram em 83 oportunidades, com 35 vitórias tricolores, 26 da Raposa e 22 empates.

O confronto entre as equipes em 2022 representa um tira-teima na Copa do Brasil. O Fluminense levou a melhor nas quartas de final de 2006, e o Cruzeiro deu o troco nas oitavas de final em 2019.

Depois de 13 jogos e 13 escalações diferentes, por motivos de desfalques ou opção técnica, Diniz deve repetir pela primeira vez o time e tem o elenco inteiro à disposição (exceções são Luan Freitas, que reveza entre profissional e sub-23, e o recém-contratado Alan, ainda não regularizado). Felipe Melo e Cris Silva, recuperados de dores no joelho direito, já voltaram a treinar normalmente e devem ser relacionados, mas a tendência é que o técnico mantenha Nonato e Caio Paulista na equipe, sendo o atacante improvisado na lateral esquerda. Marcos Felipe, com conjuntivite, está fora do banco.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

O treinador não tem Neto Moura, uma das principais peças na campanha. O volante não pode jogar pela Copa do Brasil pelo Cruzeiro, pois atuou na competição pelo Mirassol. Sem ele, Adriano e Filipe Machado brigam por uma vaga. No ataque, a dúvida é se Rafa Silva começa ao lado de Edu ou se Daniel Jr. voltará a ter uma oportunidade no time titular.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Pendurado: Willian Oliveira

Equipe de Arbitragem: Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO), Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) (GO), VAR: André da Silva Bitencourt (RS).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebok.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM, pelo aplicativo radiosnet procurando por rádio Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM