O maior desafio do Cruzeiro nessa Quinta-Feira não é o Boca. É ele mesmo

Postado em 03/10/2018 19:10

Por Oliveira Lima: 

O Cruzeiro nunca superou um time argentino no sistema de mata-mata pela Copa Libertadores, em cinco desafios foi eliminado em todos. 

Em 1977: Perdeu a final para o Boca em Montevidéu.

Em 2008: Perdeu as oitavas novamente para o Boca em Belo Horizonte. 

Em 2009: Perdeu a final para o Estudiantes em Belo Horizonte. 

Em 2014: Perdeu as Quartas para o San Lorenzo em Buenos Aires. 

Em 2015: Perdeu as Quartas para o River Plate em Belo Horizonte.

Mas a única que ele ganhou foi histórica. Final da Libertadores de 1976 contra o River Plate (Base da Seleção Argentina, campeã do mundo dois anos depois, em Santiago do Chile). 

A missão de amanhã é fazer dois gols no Boca e não levar gols e depois chamar o Fábio para os pênaltis ou ganhar pela diferença de três gols. Convenhamos que a missão é difícil, mas é bem possível. E tem explicação: O Boca de hoje só perde de ruindade para o Boca Vice-Campeão da Libertadores em 2012 diante do Corinthians. Só Deus sabe como aquele time chegou a final. Se o Cruzeiro tivesse jogado um pouquinho na Argentina, teria vencido lá e faria uma semifinal contra o Palmeiras. 

O Boca de hoje é criticado pelo próprio Presidente, pelo mal futebol que vem jogando. E não só o próprio Presidente. Seu maior ídolo e maior torcedor; Maradona, disse ontem no México que o Boca não é confiável e não convence. A impressa Argentina teme pelo absurdo de amanhã: O Cruzeiro fazer 3 x 0 e sair com a vaga para a semifinal.  

O Grande adversário do Cruzeiro amanhã é o seu próprio desafio. Fazer gols e não tomar. Para um ataque que faz poucos gols é preocupante, mas nada disso conta nessa Quinta-Feira, é bom lembrar que no começo do ano o Cruzeiro tinha que fazer dois a zero contra o Atlético-MG e o fez, consagrando-se Campeão Mineiro. Pra fechar; Aquele Atlético era melhor que o Boca de hoje.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics