fbpx
Pular para o conteúdo

O jardim do vizinho está mais bonito.

Image

Alvo de críticas pela condução da crise recente no Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues se pronunciou nessa sexta-feira sobre a questão dos salários atrasados, motivo pelo qual os jogadores iniciaram uma greve. Na oportunidade, o dirigente celebrou a parceria com o empresário Pedro Lourenço.

Nos últimos dias, o mandatário esteve em Portugal para participar de uma palestra com dirigentes de vários clubes do mundo. Foi justamente durante a passagem por Lisboa que a paralisação na Toca da Raposa se iniciou.

Diante da situação, Sérgio afirmou que se encontrou com Pedrinho em solo europeu, que também estava em viagem ao exterior, para buscar uma solução para os vencimentos pendentes.

“A gente bateu um papo, explicamos, ele viu como a situação estava e falou: ‘Serginho, eu nunca vou abandonar o Cruzeiro, você pode ter certeza. Conta comigo. Agora, vamos tentar buscar outras pessoas também”.

Com respaldo do principal patrocinador, o gestor celeste procurou, ao retornar ao Brasil, três empresários para tratar dos assuntos. Nessa sexta-feira, eles se reuniram, mas não houve um acerto, que ficou para segunda.

No encontro, Santos Rodrigues citou o rival Atlético como exemplo. Com um grupo atuante de mecenas, o Galo viu o investimento no futebol aumentar e um estádio próprio começar a crescer. No discurso, o presidente contou o tom da conversa.

“Olha, vamos, juntos com o Pedrinho, participar de perto. Vocês estão convidados, como já falei antes, para estarem mais ativos na gestão, para indicarem, se quiserem, alguém na área administrativa, financeira, para estar junto com a gente, acompanhar”.

Além disso, Sérgio Rodrigues afirmou que convidou os empresários a participarem da escolha do novo diretor de futebol cruzeirense, cargo que ficou desocupado após a saída de Rodrigo Pastana.

“Eu sei, reconheço que a gente precisa, sim, de ajuda. São pessoas experientes, precisamos de dicas, dessa experiência, para essas pessoas estarem com a gente e ajudar aquele bem principal, que é o Cruzeiro, que é o que todo mundo quer ver bem” – avaliou Sérgio Santos Rodrigues.

Apesar das conversas, o clima de incertezas segue rondando a Toca II. Na sexta, o clube enviou aos atletas a programação com treino marcado para o próximo domingo. Contudo, o elenco profissional ainda estuda se continua ou não com a greve.