O Capitão substitui o Capitão

Postado em 09/04/2019 12:28

O Atlético terá o zagueiro Leonardo Silva como substituto de Réver no próximo compromisso do Galo na Libertadores. O defensor está, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido pelo capitão do Galo no duelo contra o Zamora- VEN, no Mineirão, na última quarta-feira, 3 de abril. 

Leonardo Silva será o titular no jogo decisivo de quarta-feira, 10 de abril, às 19h15, contra o Cerro Porteño, no Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. 

O Atlético está na terceira colocação da sua chave com três pontos, enquanto o rival é o líder com nove pontos em três jogos na competição sul-americana. O jogo é vital para os interesses atleticanos. Uma derrota, praticamente elimina o time mineiro. Para Leonardo Silva, um empate seria válido devido às grandes dificuldades de encarar o Cerro fora de casa.

“É um jogo decisivo, mas precisamos da vitória, isso é fato. Mas o importante é trazer pontos de lá do Paraguai. Perdendo, acho que sim, fica um pouco mais complicado. Temos que fazer um jogo seguro, uma situação onde a equipe está pressionada e está tentando lidar com essa situação da melhor maneira possível para não interferir no nosso rendimento em campo. Se unindo, fechando, trabalhando cada vez mais forte para ir em busca da vitória. É cada um conversar e se sentir seguro com a presença do companheiro e daquilo que a gente pode fazer em campo para que a gente consiga um grande resultado.”

Leonardo Silva crê numa postura de pressão do Cerro sobre o Galo, pois sabem que o time brasileiro precisa do resultado positivo, para se manter firme na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. 

“Se eu estivesse no lugar deles eu buscaria o resultado, porque eliminaria o adversário, um concorrente direto. Acredito que ele vão querer definir partida, principalmente jogando em casa. Em contrapartida, o Atlético tem que estar seguro do que vai fazer em campo para anular todas as jogadas do adversário para que a gente consiga fazer nosso jogo e que não receba tanta pressão do adversário em situações que nós não conseguimos fazer nosso jogo. Vai ser um jogo equilibrado, mas com a pressão do adversário em busca do resultado. Vamos tentar equilibrá-lo da melhor maneira possível”. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com