O Bi para o melhor do mundo no The Best - Portal MPA

Publicidade

O Bi para o melhor do mundo no The Best

Postado em 17/01/2022 17:33

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021. O atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio The Best, anunciado pela Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia na Suíça. Ele superou os finalistas Messi e Salah.

Este foi o segundo prêmio The Best seguido de Lewandowski, que já havia eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020.

“Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os me us companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos” – afirmou o polonês, ao receber o prêmio.

Lewandowski marcou 69 gols em 69 jogos por Bayern de Munique e Polônia na temporada 2020/2021. Além disso, foi campeão alemão e da Supercopa da Alemanha. Pelo terceiro ano seguido, o atacante foi o maior artilheiro da Europa.

A meia-atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo nesta segunda-feira, confirmando o favoritismo que ela trazia desde outubro, quando recebeu a Bola de Ouro da revista France Football.

“Acredito que na Espanha há muito talento, nós precisávamos só de tempo e de trabalho. Isso não é fruto de meses e dias, são muitos anos de trabalho. Precisávamos que houvesse um projeto, que as pessoas acreditassem que poderíamos ter as melhores jogadores do mundo, e o Barcelona fez isso” – disse Alexia na cerimônia da Fifa por videoconferência.

 
  • Melhor goleiro: Edouard Mendy (Chelsea)
  • Melhor goleira: Christiane Endler (Lyon)
  • Prêmio Puskas: Erik Lamela ( Tottenham)
  • Melhor treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)
  • Melhor treinadora: Emma Hayes (Chelsea)
  • Fan Award: torcedores da Dinamarca e da Finlândia, por homenagem a Eriksen
  • Fair Play: seleção e médicos da Dinamarca, por atendimento a Eriksen
  • Prêmios especiais: Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair.

FUTEBOL MINAS FM