Publicidade

Novo técnico do Cruzeiro está na Toca ll para já treinar equipe e sair do Z4.

Postado em 09/09/2020 12:30

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O técnico Ney Franco desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta quarta-feira. Ele chega para assinar contrato com o Cruzeiro, até o fim de 2021. A principal missão do novo treinador cruzeirense é realizar uma campanha de recuperação na Série B, levando o clube de volta à elite do futebol nacional.

O planejamento é que Ney Franco comande o time diante do Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empate do Figueirense com o Cuiabá, o Cruzeiro volta ao Z4 da competição.

“A primeira ação é vencer o Vitória na sexta-feira. Esse é o projeto, o planejamento, minha comissão técnica também está chegando. A ideia é dar um treino hoje, outro amanhã para comandar a equipe na sexta-feira”

Chegam com Ney Franco, três profissionais: os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes. O treinador estava em de Goiânia antes de seguir para Belo Horizonte. Ele ressalta que será um desafio pegar o time nessa situação.

“É um desafio enorme. A gente está disputando uma Série B, que é um campeonato super difícil. Eu tive experiência duas vezes nessa competição, com o Coritiba e com o Goiás, pegando as equipes numa situação difícil e aqui a mesma coisa. Então é ir à campo, trabalhar, desenvolver dentro da equipe um espírito de competição de pontos corridos. A expectativa é de conseguirmos, primeiramente, recuperar dentro da competição” 

Ney estava sem clube desde que foi demitido do Goiás, no fim de agosto, após tropeços na Série A. 

Alguns outros nomes foram cogitados pela diretoria do Cruzeiro. Dorival Júnior e Roger Machado estiveram em pauta, mas os altos vencimentos impossibilitaram qualquer evolução.

Os dirigentes da Raposa rejeitaram a possibilidade de qualquer “aposta” para o atual momento. A situação de Felipe Conceição, que deixou o Bragantino há pouco tempo, também foi consultada.

Ney Franco, de 54 anos, assim como Enderson Moreira, já tem experiência em acesso à elite do futebol nacional. Ele conseguiu subir da Série B com o Goiás, em 2018, e com o Coritiba, em 2010, quando inclusive conquistou o título da competição.

O ex-comandante do Goiás conhece bem o Cruzeiro, onde trabalhou nas categorias de base, no início deste século. A carreira dele decolou justamente enquanto esteve vinculado ao clube celeste e foi cedido ao Ipatinga, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2005, desbancando o próprio Cruzeiro na finalíssima.

A reportagem apurou que o técnico tem o sonho de retornar à Toca, agora para treinar a equipe principal. Ney Franco também acumula passagens por equipes como Flamengo, Athletico-PR, Botafogo e São Paulo. Foi no Tricolor Paulista onde ele conquistou a Sul-Americana de 2012, o seu maior título como treinador.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!