O Cruzeiro contratou sete jogadores na primeira janela com a SAF sob gestão de Pedro Lourenço. Uma das missões era reforçar o time para a disputa da Conmebol Sul-Americana, mas nem todos estarão à disposição para os duelos das oitavas de final, contra o Boca Juniors.
Isso porque o regulamento da competição permite que cada clube faça apenas cinco trocas na lista de 50 inscritos para a fase de grupos. Assim, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica de Fernando Seabra, terá de escolher dois jogadores para ficarem foram da lista das oitavas.
Os jogos serão disputados na Bombonera, dia 15 de agosto, e no Mineirão, dia 22. O período para realizar as cinco trocas na lista da Sul-Americana para as oitavas de final vai até a próxima sexta, 9 de agosto.
Os jogadores contratados na nova gestão foram o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Outro jogador que chegou ao clube depois da inscrição da Sul-Americana foi o goleiro Gabriel Grando, contratado ainda pela SAF de Ronaldo e que não será inscrito no torneio.
Legalmente, todos têm condições para inscrição — inclusive Lautaro Díaz e Cássio, que defenderam o Del Valle e Corinthians na fase de grupos e, portanto, podem disputar o mata-mata por qualquer outro time.
O cenário aponta para não inscrição de Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta. O paraguaio foi o último a começar a treinar com os companheiros. Além de ter defendido o Paraguai na Copa América, o volante passou por um processo de reequilíbrio muscular, até ser integrado ao elenco na semana passada.
Vale ressaltar que todos os clubes que se classificarem para as quartas de final da Sul-Americana terão direito a substituir mais três jogadores da lista inicial de inscritos. O mesmo vale para eventual semifinal. Portanto, o Cruzeiro, caso seja semifinalista, poderá inscrever até 11 novas peças.